No início de outubro a Disney iniciou a campanha para colocar Vingadores: Ultimato no Oscar 2020. No entanto, desagradou muita gente ao deixar o elenco de fora, especialmente Robert Downey Jr.
Aparentemente depois de reconsiderar, o estúdio acabou por colocar o ator entre os indicados a uma indicação. Mas não somente ele. Uma boa leva de atores do filme está agora listada.
Claro que ninguém na Disney deve estar seriamente achando que Brie Larsson tem alguma chance de concorrer por seus 5 minutos em cena, mas ok, foram democráticos.
Olha só a lista dos atores considerados:
Melhor ator coadjuvante:
Robert Downey Jr.
Chris Evans
Mark Ruffalo
Chris Hemsworth
Jeremy Renner
Josh Brolin
Paul Rudd
Don Cheadle
Melhor atriz coadjuvante:
Scarlett Johansson
Gwyneth Paltrow
Zoe Saldana
Karen Gillan
Brie Larson

O longa que se tornou a maior bilheteria de todos os tempos está sendo “considerado” em diversas categorias: melhor filme, diretor (Anthony e Joe Russo), roteiro adaptado, fotografia, trilha original, edição, design de produção, figurino, maquiagem, mixagem e edição de som e efeitos visuais.
Claro que isso não significa que ele não pode ser indicado, mas uma campanha do estúdio favorece bastante o ator. De qualquer forma, é uma pena perceber que a Disney não vai se esforçar por ele, especialmente em um ano que já tem fortes candidatos à premiação, como Adam Driver, Joaquim Phoenix, Matt Damon e Christian Bale (que brigam pelas vagas desde já).
E sobre as chances de Ultimato como um todo, já comentamos AQUI que ele pode estar entre os indicados a melhor filme. Outro fator que conta a favor, é o fato de diversos filmes na lista das maiores bilheterias de todos os tempos também foram indicados (ou até venceram) o Oscar na categoria, como Titanic, Avatar, ET, Tubarão, O Poderoso Chefão e Star Wars. O último filme a aparecer na lista que não foi indicado a melhor filme foi Jurassic Park.
Então só nos resta aguardar e torcer. Os indicados ao Oscar serão anunciados dia 13 de janeiro de 2020 e a premiação acontece dia 09 de fevereiro.
Deixe um comentário