Esperando por Episódio IX – 10 referências a Star Wars em outras produções

A expectativa é grande pela estreia de Star Wars – A Ascensão Skywalker, o nono capítulo da saga que vai encerrar a história dos Skywalker nos cinemas.

E enquanto a gente espera, decidimos fazer uma retrospectiva e relembrar 10 momentos marcantes que referenciam a saga em outras produções. De seriados a animações, muitos foram aqueles que fizeram referência a saga de George Lucas. Olha só algumas delas:

Up – Altas Aventuras

Em uma das cenas do longa o esquadrão de cachorros se comunica exatamente igual ao esquadrão em SW. E no final do filme Russel tem uma foto em frente a um cinema passando SW.

A Escolha Perfeita

Em um momento do filme a personagem de Anna Kendrick fala para outra algo como: “VADER é pai em alemão. Seu nome é literalmente Darth Pai” para justificar por que não gosta dos filmes da saga e o fato de o grande segredo ser bastante óbvio. Mas ela está errada, na verdade. Vader é pai em holandês e não em alemão.

Austin Powers 2: O Espião Bond Cama

Os longas de Austin Powers fazem referências a diversos filmes. Na segunda aventura, o vilão Dr. Evil explica seu plano para destruir Washington: transformar a lua em uma “estrela da morte”. Em outro momento ele revela a Austin que é seu pai, em uma cena que remete à SW.

Capitão América: O Soldado Invernal

Quando Cap é descongelado, muita coisa mudou no mundo. Ele anota algumas coisas que precisa se atualizar e em seu caderninho vemos que uma delas é Star Wars.

De Volta Para o Futuro

Uma das referências a SW mais lembradas de todos os tempos é da saga de Marty McFly na cena em que ele, no passado, aparece como um alienígena falando para aquele que seria seu pai convidar a namorada para assistir SW.

ET

Elliot mostra para ET sua coleção de bonecos de SW e, em outra cena, ET vê uma criança vestida de Yoda e o reconhece como um amigo.

Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida

Outra referência bem conhecida: em um dos pilares esculpidos no meio dos hieroglifos estão R2-D2 e C-3PO.

Toy Story 2

Na segunda aventura de Woody e Buzz conhecemos o Capitão Zurg que, também referenciando a cena clássica de SW, revela a Buzz que é seu pai.

Rango

Em uma das cenas mais bacanas de Rango, uma perseguição aérea em um cânion copia uma das sequências mais conhecidas de SW.

Friends

Como bom nerd, Ross é fã de SW, já viu os filmes algumas centenas de vezes. Para agradar o namorado, Rachel se veste de Princesa Leia para uma brincadeirinha picante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s