Em atitude infeliz, Disney anuncia spin-off de 'Aladdin' com único personagem branco da história

Não foram necessárias nem 24h pra Disney tomar uma das piores decisões dos últimos anos com relação aos seus filmes.

No dia 3 de dezembro o astro de Aladdin Mena Massoud deu uma entrevista afirmando que, ao contrário do que muita gente pensa, não basta ser o personagem principal de um filme com mais de U$1 bilhão de bilheteria mundial para alavancar sua carreira. Massoud contou que mesmo com o sucesso mundial do longa, ele não foi chamado para um teste sequer depois:

Eu estou cansado de ficar quieto sobre esse assunto. Eu quero que as pessoas saibam que não são tudo rosas quando você faz algo como Aladdin. ‘Ele deve ter ganhado milhões… deve estar recebendo muitas ofertas’. Não foi nem um pouco assim. Eu não recebi convite para um único teste desde que Aladdin foi lançado.”

Parece que a vida do elenco de Aladdin não está sendo fácil mesmo. A menos que você seja uma mulher (Naomi Scott engatou As Panteras logo depois) ou… branco.

Sim. No dia seguinte à divulgação desta notícia sobre Massoud, a Disney divulgou que está produzindo um spin-off de Aladdincom o único personagem branco do longa: o irrelevante Príncipe Anders, que tem dois minutos de humor tolo no longa.

LEIA MAIS sobre Aladdin

Pois é. Enquanto Massoud ou mesmo Naomi Scott amargam em Hollywood (já que o filme da moça foi um flop descomunal), a Disney vem e solta que vai sim dar continuidade à história de Aladdin, explorando ainda mais o universo do personagem. Mas desde que seja com BRANCOS, ignorando as origens árabes do longa ou de seus protagonistas.

Se alguém quer um filme do Príncipe Anders? Bom, não, mas isso não parece importar. O longa será escrito por Jordan Dunn e Michael Kvamme. A ideia de um longa veio do próprio Billy Magnussen, o ator que interpreta Anders, que aparentemente achou que seu personagem era irrelevante demais em Aladdin e precisava de um filme só dele para aparecer o suficiente.

Parabéns pra mim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s