Diretor Joel Schumacher morre aos 80 anos no mesmo dia em que é anunciada a possível volta de Michael Keaton como Batman

Santa coincidência, Batman!

No mesmo dia em que ficamos sabendo da morte do diretor Joel Schumacher, que comandou Batman & Robin (considerado o pior filme do herói e um dos piores filmes de todos os tempos) também chega a notícia que Michael Keaton pode voltar a vestir a capa do cavaleiro das trevas.

Mas vamos por partes.

Joel Schumacher morreu aos 80 anos de idade após uma longe batalha contra o câncer. A informação é da Variety. O cineasta ficou conhecido por dirigir filmes como Batman Eternamente (com Val Kilmer) e Batman & Robin (com George Clooney).

No ano passado, Schumacher contou, durante uma entrevista, que fez sexo com mais de 20 mil pessoas. “Fiz sexo com muitas pessoas, inclusive pessoas casadas, mas os nomes vão comigo para o túmulo (…) Isso não é incomum para um homem gay disponível. Fiz sexo com muitas pessoas famosas, mas nunca fui de beijar e sair espalhando quem dividiu a cama comigo”, explicou ele na época.

Schumacher ainda dirigiu filmes como O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (1985), Os Garotos Perdidos (1987), Tudo por Amor (1991), Um Dia de Fúria (1993), O Cliente (1994), 8mm: Oito Milímetros (1999), Tigerland – A Caminho da Guerra (2000), O Fantasma da Ópera (2004) e Twelve: Vidas Sem Rumo (2010). Os trabalhos mais recentes do diretor foi em 2013, com episódios da série de TV House of Cards, e em 2015 com a série Do Not Disturb: Hotel Horrors.

Em 2017, Schumacher chegou a pedir desculpas por Batman & Robin (1997), considerado um dos piores filmes do herói. “Quero me desculpar com cada fã que ficou triste ou desapontado. Eu devo isso, pois era o único que queria fazer uma sequência, enquanto a Warner não estava confiante. Espero que ninguém tenha desistido do herói depois disso, eu sabia que a franquia era do Tim Burton, mas ele pessoalmente me pediu para fazer o filme”, afirmou ele em entrevista à Vice dos Estados Unidos.

E já que falamos no Batman de Tim Burton… ficamos sabendo hoje que ninguém menos que Michael Keaton pode voltar a encarnar o herói nos cinemas.

A volta pode acontecer no filme solo do Flash, programado para julho de 2022. Tudo por conta do chamado multiverso da DC Comics.

Leia mais: todos os atores que já interpretaram o Batman

Algumas fontes afirmam que o ator de 68 anos está em negociações para reprisar o papel mais de 30 anos depois. O tal multiverso é um conceito conhecido para os leitores dos quadrinhos da DC e também já foi explorado nas séries de TV, no chamado Arrowverse, para conectar os diversos seriados dos heróis do selo.

Ainda é incerto se a ideia é inserir a ideia do multiverso nos longas da DC, mas de acordo com as fontes, a volta de Keaton não afetaria em nada o futuro de Robert Pattinson como Batman no DCEU. Além disso, segundo as mesmas fontes, se acontecer mesmo de Keaton interpretar o herói novamente, ele pode acabar reprisando o papel outras vezes em diversos filmes, numa espécie de “mentor”, assim como Nick Fury nos filmes da Marvel, com um longa da Batgirl sendo uma das maiores possibilidades.

Michael Keaton foi o Batman no longa de 1989 dirigido por Tim Burton e no filme seguinte, Batman – O Retorno, também de Burton, em 1992. Depois foi substituído por Val Kilmer em Batman Eternamente e George Clooney em Batman & Robin, ambos de Joel Schumacher.

Caso Keaton confirme a volta ao personagem e os produtores mantenham a ideia do multiverso, os planos são que o longa do Flash seja uma sequência direta de Batman O Retorno e tomo emprestado conceitos da história “Flashpoint”, explorando o que aquela versão do herói estaria fazendo nos dias de hoje.

The Flash está programado para chegar aos cinemas em 01 de julho de 2022.

Com informações DE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: