Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIA+, momento em que acontecem diversas Paradas ao redor do mundo. Neste ano, por conta da pandemia de coronavírus, todas as atividades que provocam aglomerações foram remarcadas ou canceladas. Para a data não passar despercebida, organizações de diversas marchas se uniram para criar o Global Pride, um evento inteiramente online!
Prepare-se para algo grande! Os mais de 800 organizadores vão garantir 24 horas ininterruptas de programação. A transmissão ao vivo começa no dia 27 de junho na Ásia, na Austrália e na Nova Zelândia, seguindo pela Europa até chegar ao continente americano.
Tudo será veiculado pelo site oficial do Global Pride (clique aqui para acessar) e por diversos canais do YouTube.
O mega evento online unindo diversas Paradas do Orgulho LGBT terá uma programação bastante variada. Estão confirmadas performances musicais, discursos e mensagens de ativistas pelos direitos humanos. A ideia é celebrar a força e a resistência da comunidade LGBTQIA+.
As atrações e novidades são divulgadas pelo Instagram @globalpride2020, pelo Facebook @GlobalPride2020 e pelo Twitter @globalpride2020. Nomes como Pabllo Vittar, Thelma Houston, Kristine W, Olivia Newton John, Ava Max, Deborah Cox, Bright Light Bright Light, Courtney Act, Steve Grand e Rachel Sage já estão na lista dos participantes.
Alguns líderes políticos também confirmaram presença, como Alvarado Quesada, presidente da Costa Rica que recentemente legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo; Erna Solberg, primeiro-ministro da Noruega; Javier Bettel, primeiro-ministro de Luxemburgo e Manvendra Singh Gohil, príncipe da índia que quase foi deserdado pela família ao declarar sua homossexualidade.
O evento começa dia 27/06 às 2h da manhã:
Deixe um comentário