Gloria Estefan lança disco de samba em homenagem ao Brasil

Primeiro disco da diva latina desde 2013, Brasil305 recria músicas em ritmo de samba.

Brazil305 já está fazendo sucesso, com seu primeiro single Cuando Hay Amor, que ultrapassa 2,6 milhões de visualizações no YouTube e está em 9º lugar (e crescendo) na parada de Airplay Tropical da Billboard. Outras canções que estão dando muito o que falar na imprensa especializada e com seus seguidores são: a versão do clássico “Magalenha”, com o original e lendário vocalista Carlinhos Brown; e “Only Together“, uma adaptação de “O Homem Falou” (2008), gravada originalmente pela grande sambista Maria Rita, que Glória conheceu e entrevistou durante suas viagens ao Brasil em 2019.

Como eterna admiradora da música brasileira e principalmente do samba baiano, Gloria Estefan está animada por poder compartilhar com seus seguidores este álbum que vem sendo feito há anos.

Quatorze das dezoito canções são remakes de clássicos de sua própria trajetória, com arranjos que unem sons familiares a majestosos acompanhamentos orquestrais e instrumentação de samba dos mais renomados músicos baianos, além de arranjos de percussão de Laércio da Costa.

Os ouvintes podem deleitar-se com sucessos em inglês, vibrantes e atemporais, como “Samba“, uma repensação energética de “Conga“, seu sucesso icônico de 1985 com o “Miami Sound Machine”. Simultaneamente ao lançamento do álbum, o videoclipe “Samba” estreia hoje em seu canal no YouTube.

Outras canções incluem sucessos ingleses atemporais como “Cuts Both Ways“, “Here We Are” e “Get On Your Feet“, e seus boleros no topo das paradas, como “Con Los años Que Me Quedan” e “Ayer“. Essas músicas e muito mais são um testemunho do legado duradouro de sua obra.

Assista ao clipe de “Samba” e ouça o disco no Spotify:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: