Dia Internacional da Animação! Conheça 10 animações que não são da Disney pra ver na Netflix

Hoje, dia 28 de outubro, é comemorado o Dia Internacional da Animação.

Tradicionalmente aqui no Brasil ele traz um festival que exibe curta-metragens animados brasileiros e internacionais em centenas de cidades.

MAAASSS estamos em ano de pandemia, quarentena, isolamento e tudo isso. Então resolvemos listar aqui 10 animações para você curtir na Netflix.

E como o mundo não se resume a filmes da Disney (e eles em breve estarão no Disney+), vamos listar somente produções de outros estúdios pra você curtir com (ou sem) os pequenos.

A Caminho da Lua

A produção narra a história da jovem chinesa Fei Fei, que cresceu num lar cheio de amor dado pelos pais. Quando criança, ela sempre pedia para que a mãe a contasse a lenda de Chang’e, deusa da Lua. … Querendo trazer o passado de volta, ela decide que provará aos familiares que a história de Chang’e é real.

Rango

Um camaleão que viveu como um animal de estimação se encontra em uma crise de identidade. Rango se questiona sobre como se destacar quando é de sua natureza se camuflar. Acidentalmente, ele acaba em uma cidade de fronteira chamada Dirt e dá o primeiro passo em direção à transformação se tornando xerife. Embora inicialmente ele apenas tenha encenado, uma série de situações emocionantes e encontros escandalosos obrigam Rango a se tornar um verdadeiro herói.

O Pequeno Príncipe

A Pequena Garota encontra o excêntrico Aviador, que a introduz ao mágico mundo do Pequeno Príncipe. Neste mundo em que tudo é possível, a Garota aprende a redescobrir sua infância.

Os Sem-Floresta

Animais de uma floresta acordam do período de hibernação e descobrem que têm vários vizinhos humanos que vivem nas proximidades. Inicialmente, eles ficam com medo da novidade, mas, com o tempo, o guaxinim oportunista RJ ensina os humanos a explorar as maravilhas comestíveis que deixam para trás.

A Noiva Cadáver

As famílias de Victor e Victoria estão arranjando seu casamento. Nervoso com a cerimônia, Victor vai sozinho à floresta para ensaiar seus votos. No entanto, o que ele pensava ser um tronco de árvore na verdade é o braço esquelético de Emily, uma noiva que foi assassinada depois de fugir com seu amor. Convencida que Victor acabara de lhe pedir a mão em casamento, Emily o leva para o mundo dos mortos, mas ele precisa retornar rapidamente antes que Victoria se case com o malvado Lorde Barkis.

A Origem dos Guardiões

Jack Frost, um garoto que controla o inverno, se junta ao seleto time dos Guardiões Imortais para impedir Breu, o bicho-papão, de transformar todos os sonhos das crianças em pesadelo e usar seus poderes maquiavélicos para governar o mundo.

O Expresso Polar

Tom Hanks e o diretor Robert Zemecks se reúnem para “O Expresso Polar”, uma aventura inspirada no livro infantil de Chris Van Allsburg. Quando um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, ele embarca em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

A Bailarina

Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada: fugir para Paris e realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá, ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras.

Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais

Os personagens de uma série de curtas animados, Wallace e seu cachorro, Gromit, abrem um negócio de exterminação de pragas e começa a trabalhar para Lady Tottington na tentativa de impedir que um coelho gigante destrua as plantações da cidade. Mas se quiserem agradar a cliente, precisam capturar o coelho.

The Guardian Brothers

Quando os negócios de uma família chinesa viram alvo de sabotagem de um concorrente, dois guardiões do mundo espiritual deixam a aposentadoria de lado para protegê-los.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: