5 perguntas sobre The Mandalorian

Agora que, oficialmente, todo mundo pode ver The Mandalorian aqui no Brasil (fingindo que muita gente não estava baixando pra ver ainda), resolvemos responder 5 perguntas que o público pode ter sobre a série.

The Mandalorian é a primeira série em spin off do univers Star Wars em live action. Criada por Jon Favreau (diretor de Homem de Ferro, O Rei Leão, Mogli e diretor, roteirista e protagonista do ótimo Chef), um dos novos queridinhos da Disney, ela conta a história de um misterioso caçador de recompensas que vai passar de caçador a caça ao resolver proteger uma criatura que deveria entregar para o Império.

1. O que é um “mandaloriano”?

Oriundos do planeta Mandalore, os mandalorianos não são uma raça, mas uma doutrina, como o protagonista da série gosta de dizer. São habilidosos guerreiros em lutas corporais e com blasters e nunca tiram seu capacete.

Quem assistiu aos filmes já os conhece como sendo a origem dos caçadores de recompensa Jango e Boba Fett. Pai e filho, ambos protagonizaram alguns dos principais momentos da saga: o primeiro sendo a matriz genética do exército de clones da República em “O Ataque dos Clones“, de 2002, e o segundo tendo vendido Han Solo após este ser congelado em carbonita ao gângster Jabba the Hutt em “O Império Contra-Ataca“, de 1980, e “O Retorno de Jedi“, de 1983.

2. Quando a série se passa dentro do universo Star Wars?

A série acontece cinco anos após a queda do Império (time do mal) de O Retorno de Jedi (1983) mas antes de O Despertar da Força (2015) que mostra o surgimento da Primeira Ordem (time do mal que quer reviver o Império), que irá lutar contra a Resistência (time do bem) liderado pela ex-princesa e agora general Leia Organa.

3. Posso ver a série se não vi ou não lembro dos filmes?

A série acontece “entre” os filmes de 1983 e 2015, então ela é praticamente um mundo à parte.

Sim, você pode ver a série sem ter visto os filmes, no entanto, você vai deixar de aproveitar muita coisa e muitas referências aos filmes.

4. Quem é o baby Yoda?

Bom, quem acessou a internet desde o final do ano passado já deu de cara com o tal “baby Yoda”. Mas quem é ele? A primeira coisa que você precisa saber é O BABY YODA NÃO É O YODA BEBÊ. Pois é. Ele é um bebê da mesma espécie (sem nome divulgado até hoje) do Mestre Jedi Yoda.

Como a série se passa depois de O Retorno de Jedi (1983), onde o Mestre Yoda que conhecemos “se torna um com a Força” (ou seja: morre), é impossível que a “criança” seja o Mestre Jedi que conhecemos. A não ser que se trate de uma reencarnação ou um clone. O que não é impossível.

Como já afirmado nos filmes, a espécie de Yoda é naturalmente sensível à Força, por isso o bebê Yoda tem a habilidade ainda criança.

O boneco (sim, é um boneco) é operado por dois técnicos e custou U$5 milhões. A foto do criador da saga, George Lucas, com o boneco no colo aliás é de derreter até o coração mais gelado.

5. Aparecem personagens da saga Star Wars no seriado?

Como a série se passa cinco anos após O Retorno de Jedi, é possível que o mandaloriano acabe encontrando Luke Skywalker (existe uma referência aos Jedis na série).

Existem ainda especulações sobre a aparição do também mandaloriano Boba Fett na segunda temporada. O personagem que, teria morrido no final de O Retorno de Jedi pode não estar tão morto assim.

Quem já teve a aparição confirmada é Bo-Katan, a líder das Nite Owls ( vivida por Katee Sackhoff), que também é a voz da personagem em Star Wars: The Clone Wars e Star Wars: Rebels.

The Mandalorian está disponível no Disney+.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: