Resenha do site: Mulan

Se você quer ver a história de Mulan com personagens cantando, Mushu, Gri-Li e piadinhas… você não precisa de um novo filme. Você pode rever a animação.

Agora, se você quer uma nova visão sobre a mesma história, você vai adorar a nova versão.

O enredo a gente conhece: adaptado de uma antiga lenda chinesa, Mulan conta a história da corajosa menina que arrisca sua vida para salvar a vida do pai idoso quando este é recrutado para a guerra.

Paisagens deslumbrantes (que mereciam uma tela gigante de cinema) e boa ação marcam esta versão em live action da história que inclui pontos-chave bem diferentes com relação à animação. LEIA MAIS: as 15 diferenças entre a versão live action e a animação de Mulan.

Não convém aqui ficar comparando os dois filmes, tratam-se de coisas diferentes. Existe humor sim, mas bem mais dosado. A impressão é que Mulan ficou mais adulto. Aliás, é o primeiro dos longas em live action da Disney a receber classificação para maiores de 13 anos.

Depois de muito adiamento o longa chega amanhã no Disney+ no Brasil. Mesmo com muitos downloads ilegais, muitas pessoas ainda esperam para poder assistir, e o filme não decepciona.

Diferente de outros longas como A Bela e a Fera, Aladdin ou O Rei Leão, Mulan muda a história que conhecemos com pontos positivos. Se podemos dizer que existe algum defeito nele é o excesso de “limpeza”. Difícil imaginar um filme de guerra que não haja sangue, então toda essa “plasticidade” acaba por tirar um pouco da emoção. O que de maneira alguma prejudica a diversão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: