Conheça 5 documentários que mostram a realidade dos eSports como você nunca viu

Os adeptos dos títulos competitivos de jogos de vídeo não podem perder os melhores documentários eSports para conhecer um pouco mais sobre o drama e a realidade que se vive dentro da indústria. Cada uma destas produções aborda temas interessantes do cenário esportivo eletrônico, muito de moda atualmente, além das apostas Betway em eSports.

Torneios milionários, jogadores de elite e uma estrutura organizacional encarregada de consolidar a indústria levaram ao topo esta disciplina, mudando todo tipo de paradigmas e estereótipos do passado. Os eSports continuam a ganhar terreno e popularidade, sendo inclusive um dos desportos competitivos mais praticados atualmente

MTV True Life: Iˈm a gamer

Este documentário da vida real tornou-se um verdadeiro clássico das produções de eSports, especialmente porque a MTV foi uma das pioneiras em lançar um produto televisivo sobre temas de eSports.

A estreia foi  em 2003, quando os eSports não eram vistos como um desporto lucrativo e profissional como hoje. Isto permitiu que a audiência da MTV conhecesse um pouco melhor o mundo dos jogos competitivos. Através desta produção é possível ter uma retrospectiva sobre a indústria de videojogos antes de se consolidar como uma das indústrias mais prósperas da atualidade.

King of Chinatown

O Rei de Chinatown documenta todos os esforços do jogador profissional Justin Wong para se tornar uma celebridade na indústria de esportes eletrônicos. Este filme aprofunda todo o movimento cultural que se estende por trás dos videogames, indústria poderosa capaz de produzir milhões de dólares.

A produção do cineasta Calvin Theobald mostra as vicissitudes do gênio dos videogames, Justing Wong, quem tenta desenvolver suas habilidades em Street Fighter IV envolvido em um ambiente hostil e altamente competitivo.

Free to play

Trata-se de um longa-metragem inspirador do gênero documentário estreado em 2014 sob a produção da Valve Corporation. No filme são captados todos os passos de três jogadores profissionais que têm, como objetivo, viajar e participar do primeiro torneio internacional de Dota 2 para alcançar o primeiro prêmio.

Os Gamers Benedict Lim, Danil Ishutin e Clinton Loomis registram todos os eventos durante a travessia. O filme expõe os desafios e sacrifícios que implica converter-se em uma estrela de alto nível dos eSports e competir para ganhar prêmios milionários.

Team Liquid-Breaking Point

Team Liquid Breaking Point ensina de uma forma autêntica todas as circunstâncias que vivem os Gamers profissionais para transcender em um ambiente competitivo. Todos os entusiastas de esportes eletrônicos devem ver este surpreendente documentário que certamente deixa uma mensagem significativa e instrutiva.

A história se concentra na famosa equipe Team Liquid, um grupo de jogadores que sofre desilusões devido à excessiva competitividade, individualismo, falta de liderança, falhas no desempenho, pressões e dificuldades pessoais.

Este filme mostra a realidade e os desafios que os jogadores profissionais enfrentam, além do que é mostrado na mídia e nas redes sociais.

All Work All Play

Narra a luta que devem empreender as pessoas que sonham tornar-se jogadores profissionais. Todos aqueles que têm em mente começar uma carreira no mundo do gaming devem ver este documentário para conhecer o campo em que vão entrar, ou podem juntar-se à diversão dos esportes eletrônicos apostando nos melhores títulos de eSports na Betway, marca especializada em eSports.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: