Prepare os lencinhos: musical sensação LGBT ‘Dear Evan Hansen’ chega aos cinemas depois de premiado na Broadway

A Universal Pictures divulgou esta semana o primeiro trailer da aguardadíssima adaptação para os cinemas do premiado musical Dear Evan Hansen.

O longa terá Ben Platt reprisando o papel do protagonista que lhe rendeu um Tony de melhor ator: um formando do high school com problemas de ansiedade que acaba no centro de uma mentira quando um colega de escola se suicida. O acontecido acaba por aproximar Evan da família do rapaz e lhe permitindo ser quem ele realmente é, mas tudo não passa de um mal entendido que ele vai sofrer para esclarecer.

As canções do musical são de ninguém menos que Benj Pasek e Justin Paul, a dupla vencedora do Oscar pelas músicas de La La Land e também responsável pela histórica trilha de O Rei do Show.

Para nós, que não tivemos a oportunidade de ver o musical na Broadway, o trailer esclarece bastante a história. E também porque ele se tornou uma sensação: a produção conta a história de Evan Hansen, um rapaz com problemas de ansiedade e sociabilidade que escreve cartas para si mesmo. Quando ele imprime uma destas cartas e um colega a rouba, Evan entra em desespero, com medo que seu grande segredo vá ser exposto. Mas este colega se suicida e “deixa” a carta impressa, dando a entender que foi sua carta de despedida para Evan, que passa a ser o alvo do carinho e cuidado dos pais do rapaz e se vê enredado num mal entendido que não sabe como esclarecer.

No elenco estão nomes de peso como Amy Adams e Julianne Moore e a direção é de Stephen Chobsky, de As Vantagens de Ser Invisível.

É importante esclarecer, no entanto, que não se trata de uma história LGBT. Nem Evan nem seu amigo são retratados como jovens gays, mas por conta dos seus problemas de aceitação e o fato de o protagonista se ver sempre à margem de tudo e de todos, fez com que a história se tornasse de fácil identificação para a população LGBT, e a peça se tornou um fenômeno.

Dear Evan Hansen está agendado para estrear em 24 de setembro nos EUA e, por enquanto, a Universal Brasil não se deu sequer ao trabalho de lançar um trailer legendado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: