*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Twitter.
A Netflix, em sua primeira grande investida fora do mercado de programas de TV e filmes, planeja estrear em videogames e contratou um ex-executivo da Electronic Arts e Facebook para liderar a iniciativa: Mike Verdu.
A ideia é oferecer videogames na plataforma de streaming da Netflix até o próximo ano. Os jogos aparecerão dentro da tarifa atual como um novo gênero de programação – semelhante ao que a Netflix fez com documentários ou especiais de stand-up. Atualmente, a empresa não planeja cobrar a mais pelo conteúdo.
Ainda não se sabe se a Netflix vai optar por desenvolver os games “em casa”, como fazem o Google e a Amazon, ou se vai terceirizar o processo em grandes desenvolvedores, utilizando a tecnologia de streaming como nova plataforma de games.
No site, a Netflix já começou a anunciar posições relacionadas ao desenvolvimento de jogos. Em nota, o analista Citi Jason Bazinet escreveu: “Parece um evento significativo com amplas ramificações no cenário dos videogames”. Ele também disse que a mudança da Netflix cria “riscos óbvios” para desenvolvedores e editores de jogos maiores.
Os videogames oferecem à Netflix outra maneira de atrair novos clientes e também é um diferencial entre os concorrentes. Essa mudança pode ser uma justificativa para os possíveis aumentos de preços da Netflix nos próximos anos. Os jogos também têm o propósito de ajudar a divulgar os programas existentes.
Deixe um comentário