Netflix deve oferecer videogames em breve

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

A Netflix, em sua primeira grande investida fora do mercado de programas de TV e filmes, planeja estrear em videogames e contratou um ex-executivo da Electronic Arts e Facebook para liderar a iniciativa: Mike Verdu.

A ideia é oferecer videogames na plataforma de streaming da Netflix até o próximo ano. Os jogos aparecerão dentro da tarifa atual como um novo gênero de programação – semelhante ao que a Netflix fez com documentários ou especiais de stand-up. Atualmente, a empresa não planeja cobrar a mais pelo conteúdo.

Ainda não se sabe se a Netflix vai optar por desenvolver os games “em casa”, como fazem o Google e a Amazon, ou se vai terceirizar o processo em grandes desenvolvedores, utilizando a tecnologia de streaming como nova plataforma de games.

No site, a Netflix já começou a anunciar posições relacionadas ao desenvolvimento de jogos. Em nota, o analista Citi Jason Bazinet escreveu: “Parece um evento significativo com amplas ramificações no cenário dos videogames”. Ele também disse que a mudança da Netflix cria “riscos óbvios” para desenvolvedores e editores de jogos maiores.

Os videogames oferecem à Netflix outra maneira de atrair novos clientes e também é um diferencial entre os concorrentes. Essa mudança pode ser uma justificativa para os possíveis aumentos de preços da Netflix nos próximos anos. Os jogos também têm o propósito de ajudar a divulgar os programas existentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: