A espera pelo primeiro trailer de Indiana Jones 5 acabou!
Esta semana foi divulgado o primeiro vídeo oficial com imagens do novo longa do professor de arqueologia mais arretado do cinema e com ele já ganhamos também o nome oficial do filme: Indiana Jones e o Chamado do Destino.
O trailer mostra que o filme segue à risca o manual das novas produções que revivem franquias antigas: referências aos filmes originais, clima de nostalgia e novos personagens para possíveis continuações. O que não diminui a alegria de ver Indy novamente no cinema, obviamente.
As imagens do trailer mostram Indy (com destaque para o rejuvenescimento digital de Harrison Ford) e o vilão Voller interpretado por Mads Mikkelsen (Hannibal e Animais Fantásticos – Os Segredos de Dumbledore) no plano de fundo da história: a Segunda Guerra Mundial. Mais uma vez o herói luta contra os nazistas em um flerte com a história real, já que Voller é inspirado no engenheiro Wernher Von Braun, que trabalhou na NASA após a Segunda Guerra.
A sequência de abertura do filme, conforme já divulgado, será cheia de aventura e vai contar com tecnologia exclusiva para rejuvenescer Harrisson Ford e deixá-lo com a mesma idade de Os Caçadores da Arca Perdida, numa sequência passada em 1944. Depois, o filme salta para os anos 1960. A sequência, que contou com novos softwares da Industrial Light & Magic criados especialmente pra ocasião, ainda tem uma réplica idêntica da jaqueta de couro usada por Indy no filme de 1981.
Indiana Jones e o Chamado do Destino será mais uma vez estrelado por Harrison Ford, reprisando o papel do professor de arqueologia. Ao seu lado estará a vencedora do Emmy e do Globo de Ouro Phoebe Waller-Bridge como Helena, a afilhada de Indy. O novo (e último – por enquanto) longa ainda contará com Antonio Banderas e outros novos integrantes em papéis não revelados.
*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Twitter.
FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR
O aguardado filme terá direção de James Mangold (pela primeira vez Steven Spielberg abandona o comando de um filme da franquia), indicado ao Oscar por Logan. Spielberg permanece como produtor do longa.
Também já foi anunciada uma série do personagem, que ainda não possui muitas informações. A ideia de ir adiante com a série, e talvez levá-lo a uma nova direção, vem no rastro da espera pelo quinto filme, programado para metade do ano que vem. A série ainda não tem um roteirista, mas a Disney e a Lucasfilm já aprovaram a ideia. Ainda não se sabe se haverá alguma conexão com o quinto filme ou mesmo qual será a relação com a trilogia original.
LEIA MAIS
Spielberg diz que é o momento certo de uma mulher interpretar Indiana Jones
‘Wandinha’ bate recorde de ‘Stranger Things’ e se torna a maior estreia da história da Netflix
Confira as estreias dos streamings em dezembro
10 filmes para quem gostou de ‘Jungle Cruise’ + o que achamos do filme
Os clássicos da Disney que já ganharam (ou ainda vão ganhar) sua versão em live action
Por que a Disney Brasil insiste nos mesmos erros nas dublagens das animações?
Eragon vai ganhar nova adaptação no Disney+
Mais de 40 anos depois da estreia de Os Caçadores da Arca Perdida Indiana Jones permanece um dos personagens mais icônicos do cinema. Interpretado por Harrison Ford em quatro filmes – Caçadores, O Templo da Perdição, A Última Cruzada e O Reino da Caveira de Cristal -, todos dirigidos por Steven Spielberg, o personagem volta 14 anos depois do último longa, novamente interpretado por Ford e agora com direção de James Mangold (Logan, Ford vs Ferrari). Até o momento a franquia já rendeu quase $1.3 bilhões de dólares no mundo todo.
A produção do longa já se encerrou e a estreia está marcada para 30 de junho de 2023.
Assista ao trailer e veja o poster oficial abaixo:
Veja as primeiras imagens do filme abaixo:


