O Rei do Pop vai ganhar sua própria cinebiografia em breve, dirigida por Antoine Fuqua.
Diretor de videoclipes, Fuqua comandou vídeos para músicas de artistas como Usher, Coolio, Stevie Wonder, All 4 One e 3 Doors Down. No cinema, dirigiu longas como Dia de Treinamento (que rendeu a Denzel Washington um Oscar), Lágrimas do Sol, Rei Arthur, A Lista Terminal e recentemente Emancipation estrelado por Will Smith e disponível no Apple TV+.
Com o crescente interesse pelas cinebiografias, era questão de tempo a história do maior astro do pop chegar às telas. Para citar apenas alguns, nos últimos anos tivemos histórias sobre Elton John, Whitney Houston, Elvis Presley e Queen. E, em breve, também teremos a história da rainha do pop contada por ela mesma.
Michael, terá roteiro de John Logan, de Gladiador e O Aviador e produção de Graham King, responsável por Bohemian Rhapsody.
Michael Jackson foi o primeiro artista negro a tocar incessantemente na MTV, moldou gêneros, moda e a música. Vencedor de 13 Grammys, o rei do pop morreu em 2009 aos 50 anos.
De acordo com a Lionsgate, o filme vai abordar todos os aspectos da carreira do astro, mas ainda não se sabe como o longa vai falar das polêmicas envolvendo Michael Jackson.
As cinebiografias têm se provado um mercado rentável no cinema: Bohemian Rhapsody rendeu $910 milhões de dólares contando a história do Queen, Elvis por sua vez, alcançou quase $300 milhões.
LEIA MAIS
#listadefilmes – 20 cinebiografias de astros da música
‘Thriller’, o revolucionário clipe de Michael Jackson, completa 35 anos