Quase um ano depois da volta da saga aos cinemas, outra pessoa assume a máscara do assassino, desta vez em Nova York.
Parece que desta vez os sobreviventes do temido Ghostface decidiram ir para Nova York para fugir de sua raiva, mas como ninguém foge do próprio destino, eles vão ter que enfrentar seu algoz mais uma vez.
No trailer podemos conferir a volta de caras conhecidas do filme do ano passado, como Melissa Barrera e Jenna Ortega, e da franquia, como Courteney Cox e Hayden Panettiere. Além de caras novas como Dermont Mulroney.
Para quem quiser rever a saga completa, todos os filmes estão disponíveis no Globoplay, alguns no Paramount+ e o 4 na Amazon Prime.
LEIA MAIS
O que o Oscar tem contra filmes de terror e de super-herói?
Filme de terror do Foo Fighters estreia no HBO Max
10 filmes para descobrir o assassino antes de assistir ‘Glass Onion’
10 filmes escondidos nos streamings para você assistir se gostou do último ‘Pânico’
HBO Max vai produzir ‘Premonição 6’
5 filmes para você assistir se gostou de ‘Rua do Medo’ da Netflix + saiba o que achamos da produção
10 clássicos do terror teen dos anos 90 pra gente rever
*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Twitter.
FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR
Assista ao trailer abaixo:
E para relembrar a franquia, vamos trazer 10 curiosidades sobre o primeiro Pânico, de 1996:
1. A máscara
A hoje icônica máscara do Ghostface foi achada por acaso em um depósito por um membro da equipe enquanto procurava locações para as filmagens.
2. Participações
Como os fãs do filme, os personagens também são fãs de cinema, especialmente de terror. Entre as muitas participações especiais temos Linda Blair (de O Exorcista) e Carrie Fisher (de Star Wars) fazendo pontas, esta última em Pânico 3.
3. Diretor em cena
O próprio diretor Wes Craven também faz uma ponta no filme, como um zelador usando o chapéu e o suéter de Freddy Krueger. Craven também dirigiu A Hora do Pesadelo.
4. Nome
O filme era para ter se chamado Scary Movie, mas os produtores fizeram Craven mudar para Scream (Pânico, no Brasil). Scary Movie acabou sendo o nome da franquia que satiriza Pânico, no Brasil chamada de Todo Mundo em Pânico.
5. Troca de papéis
Matthew Lillard, que interpretou Stuart, originalmente fez teste para interpretar Billy, que terminou sendo interpretado por Skeet Ulrich. Lillard comentou: “Eu fiz o teste para o papel que ficou com Skeet e não consegui. Então o diretor disse ‘Você deveria ser o amigo feio e esquisito’, e acabei fazendo.
6. Spoiler
Skeet, inclusive, revelou acidentalmente que ele era o assassino do filme em uma entrevista antes da estreia. Imediatamente depois do telefonema ele teve que ligar para seu agente para evitar que a informação vazasse.
7. Acidente que entrou no filme
A cena em que Billy acerta Stu com o telefone foi um acidente. As mãos de Skeet estavam sujas de sangue falso e o arremesso do telefone acabou acertando Lillard ao invés de passar longe.
8. Meninas Superpoderosas
Na cena inicial do filme com Drew Barrymore a voz do Ghostface não é nem de Skeet nem de Lillard. Quem está ao telefone é Roger L. Jackson, que também faz a voz do vilão da animação das Meninas Superpoderosas.
9. Mistério
Wes Craven não permitiu que ninguém do elenco conhecesse Jackson, para manter a voz mais misteriosa e amedrontadora.
10. Passou direto
Uma das cenas mais lembradas do primeiro filme é a morte de Tatum (Rose McGowan), imprensada na porta da garagem enquanto ficou presa na passagem para gatos. Acontece que a atriz passava tranquilamente pela portinha e não ficava presa. A equipe acabou grampeando a blusa da atriz na porta da garagem para mantê-la “presa” na passagem.