Geralmente esta lista se chama "melhores musicas do ano". Mas como não tenho a pretensão de dizer o que é melhor ou não (mentira, tenho sim)..... Mas como tratam-se de musicas que ouvi este ano e não são necessariamente de 2011, mudei o nome... aí vai minha lista:Clique na imagem pra baixar todas em mp3A... Continuar Lendo →
Indicados ao Grammy 2012
E ontem saíram os indicados ao Grammy 2012. ABSURDAMENTE Moves Like Jagger concorre somente na categoria 'melhor performance de duo ou grupo pop'. As indicadas a gravação do ano (categoria mais importante) são:-Rolling in the Deep - Adele-Holocene - Bon Iver-Grenade - Bruno Mars-The Cave - Mumford & Sons-Firework - Katy Perry(Devo dizer que não... Continuar Lendo →
O maior hitmaker do Brasil
Seus primeiros hits datam de 1981/82. De lá pra cá o cara consegue praticamente todos os anos colocar musicas entre as mais executadas no país. Talvez o maior nome do pop nacional de todos os tempos, independente de modismos (como o axé que trouxe Ivete Sangalo, ou o - argh!- sertanejo universitário de Luan Santana,... Continuar Lendo →
Vencedores do Grammy dos últimos 20 anos
Resolvi listar algo que já fazia um tempo que estava querendo: os vencedores da categoria "gravação do ano" no Grammy. Cada um com link para o video.1990 - Another Day in Paradise - Phill Collins1991 - Unforgettable - Natalie Cole1992 - Tears in Heaven - Eric Clapton1993 - I Will Always Love You - Whitney... Continuar Lendo →
A coletânea de single dos Gorillaz
O Gorillaz já havia assustado todos os fãs com notas enigmáticas, que levaram a crer que o grupo poderia chegar ao fim. Em seguida, após tantos rumores, eles anunciaram uma coletânea com os singles de toda sua carreira. Agora, eles iniciam a divulgação do projeto. Com o total de 15 tracks, incluindo versões do álbum e remixes, “The... Continuar Lendo →
Rolling Stone elege as 100 melhores músicas dos anos 00
A revista americana Rolling Stone resolveu escolher as 100 melhores canções dos anos 00. Veja a lista completa com link para ouvir cada uma delas:100. Damian Marley - "Welcome to Jamrock" 99. Gorillaz - "Feel Good Inc." 98. Amy Winehouse - "Back to Black" 97. Fleet Foxes - "White Winter Hymnal" 96. Lady GaGa - "Poker Face" 95. Mary J. Blige... Continuar Lendo →
Bem lá no fundo
Seja apenas quem você quer ser, meu amigoVocê só precisa acreditar no destino.Faça as coisas que você quer porque a vida não esperaVá com calma, mantenha a cabeça erguidaNão há necessidade de arrependimento e desesperoApenas continue andando, é um mundo surpreendente lá foraOs anos passam voando e tudo mudaráMas bem lá no fundo - nós... Continuar Lendo →
Balaio Dramático #1
Há alguns anos eu nutria um ódio mortal pela Isabela Boscov, alguém que intitula sua resenha de Moulin Rouge de INSUPORTÁVEL! (assim mesmo em letras maiúsculas e com o ! no final) não merecia sequer parte do meu respeito. Pra ajudar, a moça (a quem eu me referia com um adjetivo um tanto impublicável) amava... Continuar Lendo →
Lady Gaga vira editora chefe de jornal
O ícone pop-gay Lady Gaga foi hoje (não se sabe muito bem porquê...) editora chefe da versão inglesa do Jornal Metro. Reproduzidas na edição curitibana do jornal, as páginas editadas pela cantora falam.... dela mesma e também da causa gay pelo mundo. Clique na imagem para ler a edição em PDF das páginas editadas por... Continuar Lendo →
Scissor Sisters Greatest Hits
Segue para quem quiser, link de uma coletânea do SS q eu fiz, com musicas dos CDs Scissor Sisters, TaDah e Night Work: Faixas: Any Wich Way Comfortably Numb Everybody Wants The Same Thing FilthyGorgeous Fire With Fire I Don't Feel Like Dancing Invisible Light Land of a Thousand Words Laura (Simone) Night Work Return... Continuar Lendo →
Skank – a evolução competente do pop/rock nacional
Uma das bandas brasileiras do momento que eu mais respeito é o Skank. Saber amadurecer musicalmente não é o forte das bandas do país, vide tantas que fazem a mesma coisa há décadas (Titãs, Paralamas, Capital Inicial, Ira)...É bom salientar, que não sou fã ardoroso do Skank. Tenho um disco em CD (Cosmotron), mas respeito... Continuar Lendo →
Alguns CDs nacionais indispensáveis dos últimos 10 (ou 11) anos
Sempre consumi muita musica. Gosto de coisas interessantes e dificilmente ouvirei algo da moda sem gostar. Sou pop por excelência, então saiba que nesta listagem não vai achar pagode, sertanejo ou nada que o valha. Até porque estou falando de musica de qualidade... https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/e/ea/Skank_-_2003_-_Cosmotron.jpg Skank - Cosmotron (2003) Sétimo disco da banda mineira e com... Continuar Lendo →
Aberturas de novelas: CD com musicas parte 1
Como o assunto é novelas, e como sou uma pessoa muito empenhada e atendendo a milhares de pedidos (hahaha), vou disponibilizar aqui três compilações feitas por mim com temas de aberturas das novelas da Globo (e alguns seriados). Primeiro, das novelas das 18h e Malhação (a primeira abertura). Esclareço que só tem musicas que eu... Continuar Lendo →
Pato Fu brinca de fazer musica em novo disco
Ontem descobri que depois de 3 anos dedicados à carreira solo de Fernanda Takai, o Pato Fu está com CD novo pronto pra sair, o décimo da banda, logo depois da Copa do Mundo.Inusitado, diferente, louco... foram algumas das palavras que me vieram à mente quando li sobre o CD no site da banda. Musica... Continuar Lendo →