FRIENDS and me

É, to vendo Friends… então resolvi fazer uma análise da personalidade de cada um deles. Achei um texto no site da Folha que reproduzo em parte aqui. Parece-me que o texto vai até onde eu fui por enquanto tbem: até a  sexta temporada. As partes sobre a carreira pós Friends são minhas.

Ross e Monica são irmãos; Rachel estudou com Monica e Ross no Lincoln High School. Chandler e Ross eram colegas de faculdade; Chandler conheceu Joey ao procurar alguém para dividir o apartamento quando seu ex-colega de quarto, Kip, se casou; Ross e Rachel namoraram por quase cinco anos; Chandler e Monica estão para se casar. Phoebe meio que caiu de pára-quedas na vida de todos eles: ela conheceu Monica através de um serviço de encontro de colegas de quarto quando a garota alugou o apartamento em frente ao de Chandler. O sucesso da série alavancou a carreira cinematográfica de vários de seus protagonistas. Conheça mais sobre a personalidade de cada “friend” abaixo: 




Monica Geller (Courteney Cox)
Ninguém no mundo é mais estressada que Monica. Maníaca por arrumação e limpeza, ela não tolera uma almofada fora do lugar. Sua casa é impecável e ela não aguenta sequer ver a casa dos outros desarrumada. Ela é chef de cozinha e sonha em ser a mãe perfeita, pensamento que assusta Chandler, seu namorado e futuro marido. Seu último relacionamento sério, antes de Chandler, foi com o dentista Richard Burke, interpretado por Tom Selleck. Era gordinha na adolescência.
Carreira pós Friends: de relevante só os filmes da série Pânico. Está no ar com o seriado Cougar Town.





Ross Geller (David Schwimmer)

Ross é doutor em paleontologia e um “nerd” de carteirinha. Ele era apaixonado por Rachel desde o colégio, mas, naquela época, ela era uma garota muito popular e não prestava atenção nele. Ross é muito intelectual e tem um filho, Ben, com sua primeira mulher, Carol, de quem se separou ao descobrir que ela era lésbica. Aliás, Ross já se casou três vezes: além de Carol, já foi casado com a inglesa Emily, por um curtíssimo período de tempo, já que no altar ele disse o nome de Rachel em vez do de sua noiva. Sua terceira mulher foi exatamente Rachel. Eles se casaram após uma bebedeira em Las Vegas e se separaram alguns dias depois, a pedido de Rachel. 

Carreira pós Friends: dubla o personagem Melman na série de filmes Madagascar
Rachel Green (Jennifer Aniston)
Rachel era, no início, uma garota fútil e completamente cabeça oca, que vivia às custas do pai e nunca tinha trabalhado, até fugir de seu casamento com o dentista Barry e ser “deserdada” por seus pais. Desde então ela descobriu uma carreira no ramo da moda e vem trabalhando em lugares como a grife Ralph Lauren e a loja Bloomingdale’s. Rachel morava com Monica, mas trocou de lugar com Chandler para que este pudesse morar junto com sua noiva, e passou a dividir o apartamento da frente com Joey. Após o fim do relacionamento com Ross, Rachel não teve nenhum namorado realmente sério. 
Carreira pós Friends: fez várias comédias românticas como Separados pelo Casamento, Marley & Eu. Seu último filme foi o ótimo Como Matar Meu Chefe.
Chandler Bing (Matthew Perry)
Chandler é aquele engraçadinho da turma, aquele que perde o amigo, mas não perde a piada. Adora ironizar tudo e, principalmente, se divertir com a lerdeza do raciocínio de Joey. Ele trabalha com processamento de dados, e muitos de seus colegas de trabalho achava que ele era gay. A verdade é que ele é um rapaz tímido que não tem muita coragem para convidar as mulheres para sair. Seu relaciomento com Monica tem tudo para dar certo, exceto pelo fato de que a idéia de compromisso ainda o assusta um pouco… 
Carreira pós Friends: fez Meu Vizinho Mafioso com Bruce Willis, o ótimo Um Caso a Três e tentou uma série nova, a elogiada mas cancelada Studio 60 on the Sunset Strip.
Phoebe Buffay (Lisa Kudrow)

Se Rachel é avoada, Phoebe então está completamente fora deste mundo. A garota é famosa por suas divagações sem sentido e músicas com letras bizarras. Ela tem uma história triste: saiu de casa muito nova, logo após o suicídio de sua mãe. Aliás, sua família inteira é uma grande complicação: seu pai saiu de casa quando ela era jovem, seu irmão mais novo, Frank Jr., é um piromaníaco casado com uma professora de economia doméstica beirando os 60 anos, para quem Phoebe deu à luz trigêmeos, já que ela não podia mais ter filhos; sua irmã gêmea, Ursula, é garçonete no restaurante Riff’s, no seriado “Mad About You” e não vai muito com a cara de Phoebe. Ela também já foi casada com um rapaz gay, que precisava de um “green card”. Phoebe é massagista e, nas horas vagas, canta e toca violão no canto favorito dessa turma, o café Central Perk. 

Carreira pós Friends: a mais eficiente deles, após o seriado fez filmes como A mentira, PS Eu Te Amo, Linhas Cruzadas, Bilhete Premiado, A Máfia no Divã, O Oposto do Sexo e o ótimo Romy e Michele, ao lado de Mira Sorvino.
Joey Tribbiani (Matt LeBlanc)
Joey pode ser um pouco lento, mas tem um bom coração. Ele é ator e, até agora, só conseguiu papéis insólitos, como ser dublê de bunda para Al Pacino, Freud, num musical sobre a vida do psiquiatra, e ser a estrela de um comercial sobre combate a doenças venéreas. Está sempre inventando alguma coisa ao lado de Chandler, como o jogo “fireball”, que utiliza bolinhas de tênis e um maçarico. Nem queira saber como funciona… O oposto completo de Ross, Joey acredita que tudo que precisa na vida é de um rosto bonito e uma boa cantada. Um verdadeiro garanhão, ele sai com muitas mulheres, mas raramente tem um relacionamento mais sério.
Carreira pós Friends: após pontas nos filmes As Panteras, teve seu próprio seriado, Joey, explorando o mesmo personagem de Friends, cancelado em 2006. Está no ar com o seriado Episodes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: