Reclame aqui… ou não

O Reclame Aqui sempre foi um site que eu confiava. Já fiz algumas reclamações no site e, quando a loja/empresa respondia, eram geralmente resolvidas.
Pois hoje fui surpreendido!

Havia deixado a seguinte reclamação no site:
No dia 11 de novembro enviei um email para o Delta no intuito de saber o preço de um filhote de bulldog francês, o valor me passado no dia seguinte foi de R$2000,00. Perguntei condições de pagamento e no fim decidi não fechar o negócio. No dia 26 de novembro o canil me enviou outro email alertando sobre uma promoção onde o valor do filhote ficava em R$1300,00. Como não poderia naquele final de semana, entrei em contato novamente e o responsável me afirmou que seguraria o preço e deixaria um filhote reservado pra mim para a próxima semana. Me mandou foto inclusive. A partir daí começou o problema. Os telefones não atendiam (ou se atendiam a Sta Elaine Laufer pedia pra ligar em outro numero, alegando estar sem bateria, e este outro não atendia. Isso aconteceu duas vezes com duas pessoas diferentes), as ligações não eram retornadas, os emails não eram respondidos. Uma outra pessoa entrou em contato por SMS e ficamos sabendo que os respons áveis pelo canil estavam na praia, sem previsão de volta. Pra mim foi informado que o carro estava no conserto. No dia 8 de dezembro, depois de muito insistir via email, telefone e SMS, recebi um email do canil afirmando que a criadora responsável pelo filhote aumentou o preço, me oferecendo outros mais caros e de outra cor. Ou seja: provavelmente se arrependeram do preço (abaixo da média de outros canis) e do negócio, me enrolando por mais de 15 dias, me impedindo de fechar negócio com outro criador e no fim das contas me oferecendo um filhote que não era o que eu queria e ainda mais barato. Não entendo como o Delta é o canil mais recomendado quando se fala em bulldog francês com um atendimento desses… 



Ok, o Delta Dog Kennel me meteu a boca, dizendo que a reclamação era desnecessária, que me ofereceram prêmio de consolação, que não me expuseram pq comprei de outro (oi?), perguntando onde eu queria chegar ‘jogando o nome do canil na lama’ (dramáticos…) e mandando um SMS com “vc vai apagar a reclamação” (leve tom de ameaça detected).

Pois bem, deixei a reclamação lá, com o bate boca da senhora Elaine Laufer inclusive. Não queria reembolso, até porque não paguei nada pro canil. Só queria um pedido de desculpas pela enrolação e que a reclamação ficasse lá pra que outras pessoas que fossem comprar do Delta vissem que bom atendimento eles têm já que via Facebook eles não respondem também.
Aliás, informação que ainda não tinha divulgado: quando o Delta começou a me enrolar procurei lá no RA. E tinha uma reclamação falando justamente da enrolação deles. Mas só aparecia no cache, porque a reclamação tinha sido excluída…
Quando estava tentando fazer a compra o Delta levava 3 dias pra me responder um email, não retornava ligações nem SMS. De repente, quando deixei a reclamação, dez minutos depois eles responderam. Deixei uma réplica e NA MESMA HORA me ligaram. Meu sinal no escritório tava ruim, não conhecia o numero e mandei SMS perguntando quem era. NA HORA a Elaine me respondeu. Gente, por que não usaram dessa eficiência na hora da venda???

Qual não foi minha surpresa hoje quando recebi um email do RA dizendo que… tcha-na-nam….. minha reclamação tinha sido EXCLUÍDA do site!!
Gente, como assim?????? A empresa presta um atendimento porco e eu não posso deixar minha insatisfação lá? Como o Reclame Aqui simplesmente APAGA uma reclamação de um cliente sem maiores satisfações?

O que me disseram no email foi o seguinte:
a solicitação de mediação da reclamação de codigo 4070704: foi finalizada e a reclamação foi desativada.
Motivo: A reclamação foi desativada por não por não conter relato da relação de consumo com a referida empresa. Atenciosamente, Equipe ReclameAQUI®
Como assim??? Claro que não teve “relação de consumo”! Não teve porque a empresa é uma porcaria e me enrolou por 15 dias!!!
Queria muito minha reclamação no ar de volta. Mas o RA parece não acompanhar seu Facebook, seu Twitter ou o canal de atendimento do seu site.

Será que adianta deixar no Reclame Aqui uma reclamação do Reclame Aqui?

***ATUALIZAÇÃO

O Reclame Aqui respondeu minha solicitação. E perdeu um cliente… e ganhou alguém pra fazer campanha contra o site. Well done!

4 comentários em “Reclame aqui… ou não

Adicione o seu

  1. Flávio, não se preocupe, se o motivo que eles deram p/ tirar sua reclamação do dite foi esse (que vc não finalizou a compra)vão provavelmente aceitar a minha, pq eu FINALIZEI a compra,dia 17/12/12 e até agora não recebi cachorro nenhum, nem ela me devolveu o dinheiro. Vou fazer uma denúncia lá já!

  2. Pelo visto não fui só eu que tive problemas com a empresa Delta Dog.
    Comprei um filhote de rottweiler em 07/06/2013 e depositei na conta da Elaine Laufer a taxa para pagamento do registro pedigree do filhote, desde então venho tentando manter contato para saber quando vou receber o pedigree e até então nada. A Elaine sempre inventa uma desculpa e vai adiando, de uns dias para cá nem atende o telefone e não responde as mensagens. Se alguém estiver tendo problemas com Delta Dog de Antonio Delta favor entrar em contato comigo email; giovanaortiz18@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: