#listadefiles – filmes com fim do mundo

Nada mais propício esta semana que fazer um recap de filmes sobre o fim do mundo. Filmes pop e que eu assisti, porque não sou metido a cult.
Michael Bay, Rolland Emmerich e outros diretores fofos já tentaram acabar com o planeta das mais variadas formas. Zumbis, meteoros, tsunamis, doenças, núcleo da Terra parando…. tem pra todos os gostos:

Armageddon
Odiado pelos críticos metidos a besta, eu acho bem divertido. Liv Tyler já mostrava todo seu talento dramático (só que não) e Michael Bay já mostrava seu talento pra filmes pipoca-vamos acabar com o mundo.
12 Macacos
Bruce Willis aparece de novo neste filme onde uma praga ameaça exterminar a raça humana. De Terry Gillian. Mas desse a turminha cult gosta.
O Planeta dos Macacos
Astronautas desembarcam num planeta hostil habitado por macacos. O resto é spoiler (por mais que o cartaz conte e o mundo saiba o final).
O Dia Depois de Amanhã
Aqui o mundo já “acabou” e um pai precisa encontrar seu filho em meio a um planeta congelado.
Presságio
Pra mim um dos mais bacanas: uma lista de numeros é encontrada e nela estão as datas e coordenadas de catástrofes (americanas, claro) e do fim do mundo.

2012
Também acho bem bacana a história da profecia maia se realizando. Cenas ótimas e bastante ação. Dá pra desligar o cérebro tranquilo.
A Estrada
Também num mundo pós apocalíptico a luta de algumas pessoas para sobreviverem. Mais pro drama que pra ação.
Filhos da Esperança
Outro pós apocalíptico passado num futuro onde as mulheres não conseguem mais engravidar. Até que uma consegue e se torna a nova salvadora. Também vai mais pro drama.
Eu Sou A Lenda
Will Smith é (aparentemente) o único sobrevivente de algo que transformou a humanidade em vampiros/zumbis. Ele e o cachorro estão sozinhos em cena boa parte do filme.
Extermínio
Homem acorda do coma no hospital e encontra mundo dominado por zumbis. Ação, corre corre e procura da cura.

Zumbilândia
Aqui tudo descamba pra comédia rasgada e, talvez por isso mesmo seja o melhor deles.
O Núcleo
O núcleo da Terra parou de girar. Entrar lá e fazê-lo girar de novo é a única saída pra evitar a extinção do planeta.
Depois podemos citar inúmeras tentativas bem menos bem sucedidas de conquistar a Terra, como O Dia em Que A Terra Parou, Guerra dos Mundos, Chiken Little, Homens de Preto e vários outros.
Par uma lista do Rubens Ewald Filho clique aqui e para uma outra de um blog só de listas com umas coisas mais “cult” como Dr. Fantástico e Melancolia, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: