Mais uma matéria bacana da Gazeta sobre moda masculina. Agora o assunto é bolsas:
Os fãs da série Friends devem se lembrar. Quando o personagem Joey resolveu usar uma bolsa como acessório, seus amigos (e os telespectadores) caíram na gargalhada. Riram, para quem não acompanhou o programa, porque no episódio a bolsa que Rachel lhe arranjou era feminina. Uma confusão, é claro, rara hoje em dia.
E os homens não precisam ter medo de usar bolsa. Afinal, há modelos específicos para eles e o acessório ajuda a organizar os pertences e também dá estilo. Dependendo da situação e da idade, está na hora de aposentar a mochila esportiva e considerar uma bolsa masculina.
Para o dia a dia, a bolsa carteiro, usada na transversal ou lateralmente, é a mais recomendada: tem o formato e as divisões internas para levar pastas, papelada, gadgets e documentos. Pode ser de couro, lona e até náilon – aposte nas cores mais sóbrias, como preto, marrom e azul escuro.
O modelo do momento é a tote bag (do inglês, “sacola”, por ter alças curtas e ser mais alta que larga), que tem o mesmo espaço interno de uma bolsa carteiro. Dependendo do design e da ocasião, fica charmoso e foge da modelagem clássica feminina. Serve para o trabalho, para a faculdade e para viagens curtas.
Repaginada
Além das bolsas masculinas, muitos homens ainda têm como opção a polêmica capanga, acessório que caiu no gosto dos fashionistas e ganhou até um up grade no nome: virou clutch. “Os homens costumam levar os pertences nos bolsos, mas agora eles têm mais coisas pra carregar. Carteira, chaves de casa e do carro, celulares, entre outras coisas, nem sempre cabem nos bolsos da calça e do paletó”, exemplifica a consultora de moda Melise Seabra. Mas se a quantidade de coisas pede uma mochila, invista em uma com material de qualidade, como couro ou couro sintético e com poucos bolsos externos.
Deixe um comentário