A oficina

Ficar sem fazer nada é um problema pra mim. Não consigo. Começo a pensar (geralmente no que não devo) e a fazer coisas (que geralmente não devo).
Daí eu começo a pensar…
Como as pessoas são diferentes né? Tive que me acostumar por anos a me adaptar a inúmeras situações, sempre ouvindo mais críticas que elogios. Não que isso me incomodasse (muito), mas era real.
Acho que desde criança nunca soube muito como lidar com elogios. Ao invés de ouvir “que bonita sua camisa” eu ouvia “Ah, ta usando uma camisa de gente agora”. Era uma forma de elogio, meio torta, mas era. Então aprendi a não dar nem receber muitos elogios. E isso nunca me incomodou.
De repente a coisa muda, e eu preciso mudar também. Passar a ser alguém que foi por muito tempo repreendido e ser espontâneo de novo.
Isso é bom eu acredito. Em vários sentidos.
E depois de pensar fui fazer…
Todo mundo tem no seu perfil de Facebook umas pessoas que não deveriam mais estar ali. Casos antigos, gente de escola, faculdade, pessoas aleatórias. Mas são os primeiros citados que geralmente afetam mais… alguns nem amigos de FB são mais, mas a gente insiste em entrar no perfil e fuçar. Nada saudável, é claro. Mas a curiosidade mórbida é maior. Daí a gente vê que alguns estão na mesma, outros piores (daí a gente vibra), outros tentando (esses a gente torce pra que não consigam). Sei que não é o indicado e que papai do céu não gosta de rancor e mágoa, mas fazer o que.
O bom é que no meio disso tudo tem uns poucos amigos que ajudam a gente a esquecer essas piras tortas e nos levam pra beber, rir, bater papo, cinema… enfim, coisas que eu realmente gosto de fazer e que me tomam o tempo. Porque você sabe né, mente ociosa….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: