Frio é melhor época para se fazer tatuagem

Adam Levine

Procedimento exige que o tatuado fique pelo menos 30 dias longe do sol. No verão, é mais difícil ficar longe da praia e da piscina.

David Beckham


As temperaturas em todo o país caem e o inverno se aproxima. Para quem não sabe viver longe do sol, essa é a melhor época do ano para se fazer uma tatuagem, porque o procedimento exige passar pelo menos um mês longe da exposição solar. Tatuagens maiores, que levam mais tempo para serem feitas, precisam de mais tempo ainda na sombra. Para garantir o bom resultado, então, nada melhor que fazer o adorno quando está frio e as tentações de mostrar o desenho na praia e na piscina estão bem longe. O inverno, no entanto, também requer alguns cuidados especiais. Um monte de roupas abafando a área dificulta a cicatrização. 

Em qualquer época do ano, no entanto, é preciso pensar muito bem para fazer uma tatuagem e tomar bastante cuidado. Procure conhecer bem o tatuador e as condições de higiene do estúdio em que pretende fazer seu desenho. Todo o material precisa ser descartável. O profissional deve lavar bem as mãos e usar luvas o tempo todo. 

Como qualquer procedimento que envolve lesão na pele, a tatuagem traz riscos. Se feita com agulha não descartável e equipamentos não esterilizados, a tattoo pode transmitir doenças graves, como herpes, hepatite e até Aids. 

Mateus Verdelho


Para evitar infecções após o procedimento, é preciso atenção. Em desenhos maiores, os tatuadores costumam colocar um curativo de plástico na pele, que pode ficar de algumas horas a alguns dias. Não se pode descuidar da higiene e até a cicatrização é preciso lavar a tatuagem com sabonete antisséptico e passar uma pomada cicatrizadora regularmente. Como, na prática, a tatuagem é um machucado, ela vai formar casca -– nunca arranque, espere que ela caia sozinha. 

Alergias são raras, mas existem. Pessoas que normalmente são sensíveis a alguns metais podem ter reações, que vão de inchaço e coceira à feridas e secreções. 

A dor varia de pessoa para pessoa. Alguns têm uma alta tolerância, e outros sofrem muito. Normalmente, os lugares mais doloridos são aqueles com pouco músculo, como pés e costelas. Não caia na ilusão de que beber álcool antes de fazer a tatuagem alivia a dor. A bebida dificulta a cicatrização e aumenta o sangramento. 

Tatuagem feita e cicatrizada, os cuidados não terminam. É preciso passar filtro solar com fator de proteção alto todas as vezes que sair ao sol por dois motivos muito importantes. O primeiro é que a exposição solar excessiva estraga o desenho, deixando-o esbranquiçado. O segundo, mais sério, é o risco de câncer de pele. 

Logan McCree


Em caso de arrependimento, a dor começa no bolso. Os procedimentos existentes são caros, exigem muitas sessões e dificilmente removem o desenho como um todo. Em geral, os pigmentos mais difíceis de tirar são aqueles mais parecidos com o tom da pele da pessoa. Esses quase nunca saem totalmente.

Vi no G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: