#listadefilmes – os melhores remakes do cinema americano

Falar mal é sempre fácil. Mas devemos admitir alguns acertos também. Esta lista foi compilada pelo site Moviefone e traz 9 do que eles consideram  remakes tão bons ou melhores que os originais.

A Gaiola das Loucas (1996)

gaioladasloucas

Original: França, 1978

A refilmagem americana traz muita semelhança com o original francês, mas carrega a vantagem de ter performances históricas de Robin Williams e Nathan Lane.

Os Infiltrados (2006)

osinfiltrados

Original: China, 2002

Adaptado de um dos melhores filmes chineses da atualidade, Os Infiltrados ganhou 4 Oscars, incluindo melhor filme e direção, no que é considerado um dos melhores trabalhos do diretor Martin Scorsese.

Sete Homens e Um Destino (1960)

setesamurais

Original: Japão, 1954

A adaptação americana do japonês Os 7 Samurais transplanta a ação do Japão feudal para o oeste num bangue-bangue que na época foi chamado de pretensioso mas que ganha força com seu elenco.

O Chamado (2002)

ochamado

Original: Japão, 1998

O sucesso de O Chamado rendeu infinitas cópias (boas ou ruins) no Japão e nos Estados Unidos. Mas é inegável a qualidade do remake encabeçado por Naomi Watts.

Doze Macacos (1995)

12macacos

Original: França, 1962

O original francês é apenas um curta experimental de 28 minutos. A versão americana dirigida por Terry Gilliam inclui os mesmos elementos de prisão e abuso do curta e ainda presta uma homenagem numa cena do final.

Perfume de Mulher (1992)

perfumedemulher

Original: Itália, 1974

A adaptação americana só muda os postos militares dos personagens, mas segue a mesma história do jovem designado para acompanhar o chefe cego e rendeu a Al Pacino seu primeiro Oscar.

True Lies (1994)

truelies

Original: França, 1991

Este remake é basicamente maior e melhor que seu original. Com James Cameron na direção e um orçamento (bem) maior, a versão americana transforma a história do pai agente secreto para um outro nível de ação.

A Grande Mentira (2010)

grandementira

Original: Israel, 2007

A trama que envolve duas linhas temporais numa investigação de agentes Mossad sobre criminosos nazistas é a mesma nos dois filmes, mas pelas atuações mais marcantes de Helen Mirren, Tom Wilkinson e Jessica Chastain, a versão americana resulta melhor.

Insônia (2002)

insonia

Original: Noruega, 1997

Dirigida por Christopher Nolan, a versão americana é praticamente igual à norueguesa (estrelada por Stellan Skarsgard) com a maior diferença sendo seus momentos finais. Enquanto a versão americana traz um Nolan pré-Batman e um elenco vencedor de Oscar (Robin Williams, Al Pacino e Hilary Swank), as discussões sobre qual dos dois é melhor continuam.

Um comentário em “#listadefilmes – os melhores remakes do cinema americano

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: