Performances das músicas de Meu Malvado Favorito 2 e Frozen são confirmadas no Oscar

pharrell williamsA cantora e atriz Idina Menzel e o cantor e produtor Pharrell Williams foram confirmados na cerimônia do Oscar no dia 02 de março, para apresentar duas das canções indicadas ao prêmio de Melhor Canção Original.

Indina Menzel vai cantar o tema de Frozen – Uma Aventura Congelante. Será a primeira execução televisionada da música “Let It Go”, canção-chave da animação produzida pela Disney que está na disputa pelo Oscar de Melhor Canção Original. O tema oficial é interpretado por Demi Lovato, mas durante a animação é Menzel quem canta.

“Let It Go” alavancou a trilha sonora de Frozen ao topo da lista dos álbuns mais vendidos elaborada pela revista Billboard. A canção também ajudou a mostrar o trabalho de Idina Menzel a um público ainda maior. A americana já estrelou diversos musicais da Broadway, como “Rent” (também atuou na versão do musical para o cinema, e venceu uma estatueta no Tony Award, premiação máxima do teatro nos Estados Unidos, por seu trabalho na peça musical “Wicked”. Antes de dublar Elsa, a Rainha do Gelo de Frozen, Menzel também viveu a mãe da personagem Rachel Berry (Lea Michele) em Glee e atuou no filme Encantada.

Já Pharrell Williams irá cantar a faixa “Happy”, que faz parte da trilha sonora de Meu Malvado Favorito 2 e é outra das indicadas ao prêmio de Melhor Canção Original.

No último dia 26 de janeiro, Pharrell saiu consagrado da cerimônia do Grammy ao vencer quatro prêmios, incluindo o de Produtor do Ano e de Gravação do Ano, graças ao hit “Get Lucky”, colaboração que o cantor fez com os “robôs” do Daft Punk.

idina-menzel

Recentemente, a faixa “Alone Yet Not Alone”, presente em filme homônimo foi desclassificada da disputa após ser revelado que Bruce Broughton, autor da canção, enviou um e-mail para membros da Academia quebrando o sigilo dos autores e pedindo que a canção fosse ouvida com atenção.

“Let it Go” (composta por  Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez ) e “Happy” concorrem com “Ordinary Love”, composta pelo U2 e presente na trilha sonora de Mandela e “The Moon Song”, de Karen O e Spike Jonze, cantada por Karen O (vocalista do Yeah Yeah Yeahs) na trilha de Ela.

Na cerimônia do ano passado, a cantora Adele levantou o público presente ao cantar a faixa “Skyfall”, da trilha sonora de 007 – Operação Skyfall, vencedora do prêmio.

Veja abaixo os videos das duas músicas:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: