Oscar 2014 – os comentários, nenhuma surpresa e os vencedores

O Oscar 2014 começou mais cedo. A festa estava marcada para 22h30 no horário brasileiro, mas por volta de 22h Jennifer Lawrence, pelo segundo ano seguido, caiu na festa de entrega dos prêmios da Academia.

Se ano passado a atriz tropeçou na escada na hora de subir para pegar a estatueta de melhor atriz por O lado Bom da Vida, este ano foi na chegada ao tapete vermelho que ela tropeçou enquanto acenava para os fãs. Rindo com seu já tradicional bom humor, a atriz foi rapidamente amparada pelos seguranças e se levantou rindo, mesmo depois da queda:

jennifer lawrence fall

Claro que na abertura da festa Ellen DeGeneres (apresentando pela segunda vez) fez questão de lembrar da queda, enfatizando que caso Lawrence ganhasse este ano, seria melhor alguém levar o prêmio até ela.

oscar1

Quando a premiação em si começou, Anne Hathaway (vencedora como melhor atriz coadjuvante no ano passado por Os Miseráveis) entregou o prêmio de melhor ator coadjuvante para Jared Leto, como esperado, por sua interpretação da travesti Rayon em Clube de Compras Dallas.

oscar2

Em seguida Jim Carrey fez caretas para chamar uma das homenagens da noite: aos heróis da animação. Um vide compilou imagens de clássicos como Fantasia, Dumbo e Peter Pan, bem como animações modernas como Shrek, Valente e Kung Fu Panda. Logo após Pharrel Williams levantou os atores presentes à festa com sua apresentação da canção Happy, indicada a melhor canção original pelo filme Meu Malvado Favorito 2.

Após o intervalo, Naomi Watts e Samuel L. Jackson entregaram o prêmio de melhor figurino para o deslumbrante guarda roupas dos anos 20 de O Grande Gatsby e o prêmio de melhor cabelo e maquiagem para Clube de Compras Dallas.

Harrison Ford entra em cena com a música de Indiana Jones para apresentar o clipe de Trapaça, O Lobo de Wall Street e Clube de Compras Dallas, três dos nove indicados a melhor filme da noite.

Kim Novak e Matthew McConaughey entregam o prêmio de melhor curta de animação para o francês Mr. Hublot. Em seguida entregaram o prêmio de melhor animação para Frozen, confirmando o favoritismo da animação da Disney, que só corria o risco de perder para Vidas ao Vento, última animação de Hayao Myiasaki, de A Viagem de Chihiro.

A veterana Sally Field apresenta mais uma homenagem aos heróis no cinema, desta vez com um clipe dos heróis comuns da vida real, com imagens de filmes como Ghandi, Milk, O Resgate do Soldado Ryan, Lincoln, Um Sonho Possível, Erin Brockovich, 12 Anos de Escravidão e Clube de Compras Dallas.

Joseph Gordon-Levvit e Emma Watson entregam o prêmio de efeitos visuais para Gravidade, como esperado. Logo após a apresentação, Gordon-Levitt postou em seu facebook uma foto com a atriz:

1920277_729393357084331_1851375917_n

Zac Ephron chama Karen O. do grupo Yeah Yeah Yeahs para apresentar The Moon Song, indicada na categoria de melhor canção pelo filme Ela.

Em seguida Kate Hudson e Jason Sudakis entregam o prêmio de melhor curta metragem para Helium. Seguido pelo prêmio de melhor documentário de curta metragem para The Lady in Number 6 – Music Saves My Life. O indicado a melhor ator coadjuvante Bradley Cooper sobe ao palco para entregar o prêmio de melhor documentário para 20 Feet From Stardom.

O duas vezes ganhador do Oscar Kevin Spacey sobe ao palco para falar dos Oscars honorários para Angela Lansbury, Steve Martin e o figurinista Piero Tosi, e o prêmio do Oscar humanitário para Angelina Jolie.

Agora é a vez de Ewan McGregor e Viola Davis subirem ao palco para a entrega do prêmio de melhor filme em língua estrangeira para o italiano A Grande Beleza, confirmando outro favoritismo. A seguir, o recente “vencedor” do Framboesa de Ouro de pior atriz de 2014 Tyler Perry apresenta o clipe de outros três dos indicados a melhor filme do ano com Nebraska, Ela e Gravidade.

A apresentadora Ellen DeGeneres chama Brad Pitt para apresentar U2 e o clipe de Ordinary Love, indicada a melhor canção pelo filme Mandela.

Em uma brincadeira, DeGeneres tira um selfie cercada de alguns dos indicados da noite e durante a festa posta no Twitter:

oscar3
Jared Leto, Jennifer Lawrence, Chaning Tatum, Julia Roberts, Kevin Spacey, Brad Pitt, Lupita Nyong’o, Angelina Jolie, Meryl Streep, Ellen DeGeneres, Bradley Cooper e o irmão de Lupita.

resize

Após o intervalo, Michael B. Jordan e Kristen Bell apresentam o clipe para os prêmios técnicos, entregues durante uma prévia cerimônia. Chris Hemsworth e Charlize Theron sobem ao palco e se atrapalham ao apresentar o prêmio de mixagem de som, vencido por Gravidade, noutro dos esperados prêmios técnicos do filme. Também entregam o prêmio de melhor edição de som, novamente para Gravidade.

O já ganhador do prêmio de melhor ator coadjuvante Christoph Waltz entrega o prêmio de melhor atriz coadjuvante para Lupita Nyong’o por sua performance em 12 Anos de Escravidão. Ao se levantar surpresa a atriz é abraçada por atores como Brad Pitt (produtor do filme), Chiwetel Ejiofor e Liza Minelli e faz um dos discursos mais emocionados da noite entre lágrimas e sorrisos.

oscar5

A festa volta do intervalo com DeGeneres e um entregador de pizza, distribuindo pizza entre os atores na plateia. Amy Adams e Bill Murrey apresentam e entregam o prêmio de melhor fotografia para Gravidade. Em seguida Anna Kendrick e Gabourey Sidibe entregam o prêmio de melhor edição para Gravidade, o quinto da noite entregue para o filme.

Whoopi Goldberg entra em cena com sapatinhos de rubi para chamar a homenagem a O Mágico de Oz com a cantora Pink interpretando o clássico Somewhere Over the Rainbow.

oscar6

Após o intervalo, DeGeneres entra vestida como a fada de O Mágico de Oz e chama Jennifer Garner e Bennedict Cumberbatch para entregar o prêmio de melhor cenografia para O Grande Gatsby, o segundo prêmio das duas indicações do filme. A seguir o Capitão América Chris Evans apresenta mais um clipe em homenagem aos heróis, com cenas de O Senhor dos Anéis, Indiana Jones, Harry Potter, Jogos Vorazes, Homem Aranha, Matrix, Kill Bill, Os Caça Fantasmas, Os Vingadores, entre outros.

oscar7

Glenn Close apresenta a tradicional homenagem aos falecidos no ano que passou com imagens de James Gandolfini, Philip Seymour Hoffman, Paul Walker, o brasileiro Eduardo Coutinho, entre outros, seguida por Bette Midler cantando The Wing Beneath My Wings.

Até a uma da manhã desta segunda feira, a foto tirada por Ellen DeGeneres com os atores já tinha batido todos os recordes do twitter, derrubando o servidor e já tendo sido compartilhada mais de um milhão e trezentas mil vezes, segundo o site da Variety. A Academia de cinema não demorou a aproveitar a deixa e deixou um “desculpem, foi culpa nossa” no site. Depois de anunciar isso orgulhosa na festa, DeGeneres chama Goldie Hawn para apresentar o clipe dos últimos três indicados a melhor filme da noite: Philomena, Capitão Phillips e 12 Anos de Escravidão.

Ao som do tema de Pulp Ficton, John Travolta entra em cena e chama pelo nome errado Indina Menzel para a performance de Let it Go, tema da animação Frozen, última das indicadas a melhor canção. Jamie Foxx e Jessica Biel sobrem para entregar o prêmio de melhor canção para melhor trilha sonora original para Gravidade, composta por Steven Price. O casal entregou também o prêmio de melhor canção original para Let it Go, da animação Frozen.

oscar13

Após uma vaquinha na plateia com o chapéu de Pharrel Williams para pagar a pizza, Ellen DeGeneres chama Robert de Niro e Penelope Cruz para entregar o prêmio de melhor roteiro adaptado para 12 Anos de Escravidão, outro favoritismo confirmado. Ambos também entregam o prêmio de melhor roteiro original para Ela.

Angelina Jolie e Sidney Poitier entregam o prêmio de melhor diretor para Alfonso Cuarón por Gravidade, outro dos prêmios já esperados da noite. Esta é a primeira vez que um latino americano ganha o prêmio, e Cuarón encerrou os agradecimentos dedicando o prêmio à esposa em espanhol.

oscar8

O vencedor do Oscar de melhor ator no ano passado por Lincoln sobe no palco para entregar o prêmio de melhor atriz para Cate Blanchet, por Blue Jasmine, novamente dentro do previsto.  Depois, a vencedora do ano passado na categoria de melhor atriz (por O Lado Bom da Vida), Jennifer Lawrence entrega o prêmio de melhor ator de 2013 para Matthew McConaughey, por Clube de Compras Dallas, também como esperado. A seguir Will Smith entra em cena antecipando o já previsto ganhador do maior prêmio da noite numa festa sem surpresas: melhor filme para 12 Anos de Escravidão.

oscar12 oscar11

oscar10

Confira os ganhadores e mais fotos abaixo:

Melhor ator coadjuvante: Jared Leto, por Clube de Compras Dallas

Melhor figurino: O Grande Gatsby

Melhor cabelo e maquiagem: Clube de Compras Dallas

Melhor curta de animação: Mr Hublot

Melhor longa de animação: Frozen

Melhores efeitos visuais: Gravidade

Melhor curta metragem: Helium

Melhor documentário de curta metragem: The Lady in Number 6 – Music Saves My Life

Melhor documentário: 20 Feet From Stardom

Melhor filme em língua estrangeira: A Grande Beleza

Melhor mixagem de som: Gravidade

Melhor edição de som: Gravidade

Melhor atriz coadjuvante: Lupita Nyong’o, por 12 Anos de Escravidão

Melhor fotografia: Gravidade

Melhor edição: Gravidade

Melhor cenografia: O Grande Gatsby

Melhor trilha sonora original: Gravidade

Melhor canção original: Let it Go, de Frozen

Melhor roteiro adaptado: 12 Anos de Escravidão

Melhor roteiro original: Ela

Melhor diretor: Alfonso Cuarón, por Gravidade

Melhor atriz: Cate Blanchet, por Blue Jasmine

Melhor ator: Matthew McConaughey, por Clube de Compras Dallas

Melhor filme: 12 Anos de Escravidão

oscar

 

BhxpA1WCEAIu6En BhzPQZNCYAA09mr BhzU-XBCUAAdl8F

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: