Fox anuncia ator que interpretará Bruce Wayne no seriado Gotham

Como já anunciamos aqui, a Fox está preparando para ir ao ar ainda este ano um seriado focado na vida do Comissário Gordon, que contará parte da sua vida antes de Gotham ser protegida por Batman, ainda na infância de Bruce Wayne.

Como já se sabe, a série será usada para expandir o universo dos vilões clássicos de Batman e abocanhar um mercado que já vem sendo agradado com Arrow pelo canal, abrangendo o universo DC Comics na TV. Aos poucos a Fox vai liberando mais informações, bem como o elenco que interpretará os já icônicos personagens. Há cerca de um mês foi anunciado o protagonista: James Gordon será vivido por Ben McKenzie, de Southland e The OC no episódio piloto. Depois de estrelar The OC entre 2003 e 2007 e ser por quatro anos o protagonista de Southland, McKenzie pode se considerar pronto para ocupar o lugar de James Gordon.

ben-mckenzie-slice
Ben McKenzie será James Gordon

Alguns dias depois do anúncio, outros nomes foram confirmados no elenco: Robin Lord Taylor de The Walking Dead será Oswald Cobblepot, também conhecido como Pinguim. Sean Pertwee (de Camelot) será o mordomo de Bruce Wayne, Alfred Pennyworth; Zabryna Guevara (de Burn Notice) será a Capitã Essen, chefe de Gordon e Erin Richards (de Being Human) será a noiva de Gordon, Barbara Kean.

gotham-penguin-robin-lord-taylor-slice
Robin Lord Taylor será Oswald Cobblepot (o Pinguim)

O roteirista de The Mentalist, Bruno Heller, será o responsável pelo roteiro do episódio piloto e também será produtor executivo da série e Danny Cannon (de CSI e Nikita) será o diretor do primeiro episódio. Enquanto isso novos nomes vão sendo anunciados: Donald Logue (de Terriers) será o detetive Harvey Bullock, mentor de Gordon. Jada Pinket Smith também fará parte do elenco fico, como a vilã Fisher Boone, descrita como uma sádica e imponente chefe da máfia. Smith foi a protagonista da série Hawthorne por três temporadas até 2011.

jada_pinkett_smith
Jada Pinket Smith será Fisher Boone

Como já havia sido informado, a série será focada em James Gordon, mas também contará com o pequeno Bruce Wayne como coadjuvante. Portanto, hoje foi a vez do canal anunciar quem interpretará o jovem milionário órfão. A tarefa será de David Mazouz (do seriado Touch). Mazouz será o pré adolescente que procurará abrigo e orientação em Alfred e Gordon após o assassinato dos seus pais. Todos sabem quem Bruce Wayne irá se tornar quando adulto, porém a Fox já afirmou antes mesmo da escalação do elenco que o pequeno Mazouz em momento algum vestirá a roupa do morcego no seriado.

Outra personagem importante já escalada será interpretada pela novata Camren Bicondova no papel de uma órfã adolescente e ladra de rua considerada imprevisível: Selina Kyle (que no futuro se torna a Mulher Gato).

camren_bicondova_david_mazouz
Camren Bicondova será Selina Kyle e David Mazouz será o jovem Bruce Wayne

A escalação de Mazouz e Bricondova marca a escolha dos atores a interpretar os dois últimos protagonistas do seriado, que ainda não tem data de estreia confirmada. Gotham será focado nas aventuras do policial James Gordon e nas origens dos vilões que Batman irá enfrentar no futuro na tentativa de proteger Gotham City.

Com informações do Collider e da Variety

Um comentário em “Fox anuncia ator que interpretará Bruce Wayne no seriado Gotham

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: