15 fatos sobre Frozen que você provavelmente não sabia

A animação vencedora do Oscar deste ano é, sem dúvida, um dos melhores desenhos da Disney dos últimos tempos.

Aproveite e leia também: Como Frozen se tornou uma fábrica incansável de dinheiro para a Disney

Veja Enrolados contado em emoji

Mas existem algumas coisas sobre ele que talvez você não saiba:

O cabelo de Elsa

1Pode ser que o cabelo de Elsa seja mais curto que o de Rapunzel, Mas na verdade ela tem 15 vezes mais fios de cabelo. Enquanto Rapunzel tem cerca de 27,000 fios de cabelo, Elsa tem mais de 420,000.

Sven, a rena

2Para ajudar a criar Sven, uma rena de verdade foi levada para dentro do estúdio. O que ajudou os animadores a observar o comportamento e deixar os movimentos mais próximos do real.

Participação especial

3Você sabia que Rapunzel e Flynn, de Enrolados, fazem uma participação especial em Frozen? O casal aparece em cena durante o número musical de “For the first time in forever”.

A dificuldade da rainha da neve

4A Disney segurou a história da Rainha da Neve por décadas, tendo originalmente pensado na ideia na década de 1940. Enquanto a história tinha muito potencial para um filme, ninguém conseguia encontrar uma maneira de lidar com o personagem da rainha da neve. Foi somente em 2010 que os animadores envolvidos souberam como representá-la.

A inocência de Elsa

5Como a rainha da neve era uma vilã na história original de Hans Christian Andersen, mudanças drásticas tiveram que ser feitas para que a personagem funcionasse em Frozen. Quando os produtores ouviram a canção ‘Let it Go’ pela primeira vez, eles decidiram que Elsa deveria ser uma personagem inocente, que lutava entre aceitar seus próprios poderes e os perigos que eles poderiam trazer.

Indina Menzel: preferida da Disney

6Atriz da Broadway, da TV e do cinema, Menzel já emprestou a voz para duas princesas Disney. Antes de dar voz a Elsa em Frozen, ela foi a personagem Nancy em Encantada, que acaba casando com o Príncipe Edward no final do filme.

Flocos de neve únicos

Na vida real, nenhum floco de neve é igual a outro. Por causa disso, os animadores de Frozen quiseram simular essa particularidade tanto quanto possível, então eles criaram um gerador de flocos de neve próprio para a tarefa. No final, 2000 diferentes flocos foram usados no filme.

Kai e Gerda

8Os personagens Kai e Gerd não têm este nome por acaso. Eles têm, na verdade, os mesmos nomes dos personagens principais de “A Rainha da Neve” de Andersen: as crianças Kai e Gerda.

Tributo a Hans Christian Andersen

9Não somente os nomes dos personagens originais de “A Rainha da Neve” foram usados em Frozen, mas o filme também homenageia o autor de forma similar. Os nomes dos personagens de Hans, Kristof e Anna são homenagens ao nome do autor. E num fato do acaso, um dos compositores do filme também tem seu nome como uma homenagem: Kristen Anderson-Lopez.

Um novo musical

10Em um retorno às tradicionais animações musicais da Disney, Frozen é recheado de canções. As cenas musicais do filme somam mais de 24 minutos ao todo.

Versão “Cante com Disney”

11Graças à popularidade do filme e de sua trilha sonora, Frozen foi relançado nos cinemas norte americanos numa versão sing-along com as letras das músicas animadas por um floco de neve para que o público pudesse seguir e cantar junto.

Wait, what?

12A frase preferida de Anna no filme foi adicionada por causa da atriz Kristen Bell, que dubla a personagem. É na verdade um frase que ela mesma usa bastante, e que ficou perfeita na personagem.

Uma rena chada Thor

13Sven, a rena, quase teve um nome diferente. Ele se chamava originalmente Thor, mas com a popularidade de Os Vingadores e dos filmes do herói Thor, a equipe preferiu dar-lhe um nome menos conhecido.

Todos de vestido

14Outra medida tomada para criar movimentos realistas no filme, envolveu uma viagem para Jackson Hole, no Wyoming. Muitos dos animadores (homens e mulheres) que trabalharam no filme colocaram longos vestidos e saias e enfrentaram tempestades de neve. O que lhes ajudou a visualizar como as roupas deveriam se mover nas cenas similares do filme.

A cultura Sami

15A música de abertura do filme “Eatnemen Vuelie” (Canção da Terra), possui características da cultura Sami e de suas canções tradicionais chamadas joiking. Os sami são um povo indígena que vive no norte da Europa (Noruega, Rússia, Finlândia e Suécia), com cerca de 80.000 integrantes. A canção foi composta por um músico sami, chamado Frode Fjellheim.

Aproveite e leia também:

Once Upon a Time anuncia atores que interpretarão Anna e Kristoff na quarta temporada

Tradução do Guizmopod

45 comentários

    • que legalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
      bjs

  1. Bom para quem diz ser a fan numero 1 fiquem sabendo que não a esta pessoa porque todas nos amamos frozen!! Ah Lara não se diz libre sou e sim livre estou ta linda e eu ja tinha visto a Rapunzel a 5 meses antes de ter visto isso eu tenho as bonecas Anna ea Elsa e tambem tenho um caderno uma blusa e muitas outras coisas ne

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s