Círculo de Fogo 2 pode estar a caminho

Por Flávio St Jayme

De acordo com o CEO da Legendary Pictures, Thomas Tull, uma sequência para Círculo de Fogo (Pacific Rim) pode estar a caminho. Em uma recente entrevista, o produtor apontou que, mesmo com lucros não muito expressivos nos Estados Unidos, o filme fez enorme sucesso internacionalmente e foi um hit maior do que o esperado no mercado de home video. Tull já afirmou que uma conversa com o diretor Guillermo del Toro já está para ser agendada para conversarem sobre a sequência.

3205457-pacific-rim-jaegers-wallpaper[1]

Tull disse na entrevista para o Collider: “Nós adoramos fazer negócios com Guillermo e, francamente, se você olhar bem, Círculo de Fogo lucrou mais que o primeiro X-Men, mais que Batman Begins, mais que Superman O Retorno, Velozes e Furiosos, Star Trek…. até agora foi um filme completamente original que foi muito bem. Lucrou mais de 400 milhões de dólares mundialmente e as vendas em home video e merchandising surpreenderam, então parece que os fãs realmente adoraram o universo. Então vamos sentar com Guillermo e, até onde conseguimos dizer, estamos completamente abertos à ideia.”

Claro, que lendo isso, na hora a gente pensa: como assim? De jeito nenhum Círculo de Fogo rendeu mais que estes filmes. Bom, é verdade. Não dá pra esquecer, claro, que Círculo de Fogo é o mais recente deles, o que quer dizer que seus ingressos foram mais caros. E também que foi lançado em IMAX 3D. Mas de qualquer forma, mundialmente, estes filmes tiveram estes rendimentos:

  1. Círculo de Fogo – $411 Million
  2. Superman O Retorno – $391 Million
  3. Star Trek (2009) – $385 Million
  4. Batman Begins – $374 Million
  5. X-Men – $296 Million
  6. Velozes e Furiosos – $207 Million

Cada um destes filmes teve sua sequência, e cada uma delas foi um sucesso maior que seu original (Superman O Retorno não teve, mas podemos enfiar Homem de Aço na conta, pra somar). Em alguns casos, o lucro da sequência dobrou, triplicou ou até quadruplicou em comparação ao original. Então nada mais lógico que Círculo de Fogo siga o mesmo caminho, quem sabe ele possa repetir o feito.

Guillermo del Toro está no momento filmando Crimson Peak, com Tom Hiddleston e Jessica Chastain no elenco e programado para outubro de 2015 nos EUA. Então, na melhor das hipóteses, Círculo de Fogo não sairá da ideia até lá. Mas de uma forma ou de outra, é uma boa notícia para os fãs das lutas entre kaijus e jaegers. Parece que, mais uma vez, lutaremos contra o apocalipse…

Leia nossa resenha de Círculo de Fogo AQUI

Com informações do Slash Film

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: