Frozen segue quebrando recordes pelo mundo

Por Flávio St Jayme

A animação Frozen dos estúdios Disney vem quebrando recorde após recorde mundo afora. Depois de liderar as bilheterias nos EUA e no Brasil e de conseguir dois Oscars este ano (melhor canção e melhor animação) o desenho conseguiu alguns outros números expressivos:

elsa-disney-frozen-34989624-500-200Frozen já é a maior bilheteria da Disney. No dia 18 deste mês somava incríveis U$1,26 bilhões de bilheteria mundial. Os recordes anteriores da Disney eram de O Rei Leão (U$987 milhões, há 20 anos) e Enrolados (U$591 milhões). Como segue em cartaz, Frozen ainda pode bater o recorde absoluto e se tornar a animação de maior bilheteria da história. Só está atrás de Toy Story 3, que tem U$40 milhões à frente.

Em outra vertente, a trilha sonora de Frozen permanece há 16 semanas nas paradas da Billboard, esta semana estando no primeiro lugar. Frozen é a trilha sonora que ficou mais semanas em primeiro lugar na parada desde 1998, quando a trilha de Titanic permaneceu 16 semanas em primeiro lugar.frozen1

Mesmo seguindo em cartaz nos cinemas, Frozen já está a venda no mercado de home video no Estados Unidos. E já bateu novo recorde: foram 3,2 milhões de unidades do DVD e do blu ray vendidas no primeiro dia (18 de março), incluindo as pré-vendas. Além disso, no site da Amazon, a produção está listada como o filme mais vendido da história voltado para o público infantil. Lembrando que estas vendas não incluem o lançamento em blu ray 3D, pois este ainda não está disponível. O que somente irá aumentar os números.

O lançamento do filme no mercado de home video no Brasil será em 9 de abril e ele segue em cartaz nos cinemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: