Remake de Gremlins e sequência de Os Goonies podem estar em produção

O revival realmente tomou conta de Hollywood. Reboots, remakes e sequências de filmes antigos parecem ser as palavras de ordem por lá. Depois dos boatos sobre a produção de Os Caça-Fantasmas 3, mais dois clássicos dos anos 80 voltam à pauta.

Na semana passada, o diretor Richard Donner disse ao site TMZ que está trabalhando em uma sequência de ‘Os Goonies‘. Segundo ele, a sequência trará grande parte do elenco principal, que contava com os atores Sean Astin, Corey Feldman, Josh Brolin e Jeff Cohen.

‘Os Goonies‘ estreou em 1985 com direção do mesmo Richard Donner e produção e roteiro de Steven Spielberg e Chris Columbus (diretor de filmes como Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Rent e Harry Potter 1 e 2), e mostra as aventuras de crianças e adolescentes na busca de um tesouro em um mundo encantado para salvar suas famílias da crise financeira. O segundo filme iria trazer toda a turma do primeiro (já adulta, claro) e seus filhos, que iriam ter que fazer a mesma coisa que seus pais: salvar a cidade.

goonies4

E ontem foi a vez do site Ain’t It Cool divulgar que um remake de Gremlins pode também estar a caminho. Segundo o site, a Warner Bros. colocou a refilmagem como uma prioridade dentro do estúdio e fechou acordo com a Amblin Entertainment, produtora de Steven Spielberg, para dar inicio ao remake. O filme foi lançado em 1984 e contou com uma sequência em 1990. Os dois filmes também têm Chris Columbos na assinatura do roteiro.

gizmo

O estúdio contratou Seth Grahame-Smith (roteirista de ‘Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros’ e ‘Sombras da Noite’) para produzir a nova versão, e atualmente procura roteirista e diretor para o remake. Ainda não se sabe qual será o envolvimento do diretor do original, Joe Dante, no remake.

Pra quem não se lembra, os Gremlins (ou Mogwais) são bichinhos bonitinhos, uma mistura de morcego com coruja, parecido com o atual Furby, que podem se tornar verdadeiros demoniozinhos se seu dono desrespeitar suas três regras:

  • Ele não pode entrar em contato com a água (caso isso aconteça eles se multiplicarão por meio de um tipo de ovo que brota de suas costas);
  • Mantenha-o longe da luz forte (a luz o irrita e o deixa violento);
  • Não importa o quanto ele chore, o quanto ele suplique, nunca, nunca o alimente após a meia-noite (se os Mogwais alimentarem-se após a meia-noite, eles encasulam-se, passando por uma metamorfose, transformando-se em Gremlins).

Gremlins

Ambos os filmes são clássicos da década de 80 e a Warner fala tanto na sequência quanto na refilmagem há mais de 10 anos. Parece que agora as coisas realmente estão caminhando. Mas este remake será realmente necessário?

Um comentário em “Remake de Gremlins e sequência de Os Goonies podem estar em produção

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: