8 referências a videos clássicos de Michael Jackson no clipe de ‘Love Never Felt So Good’

Não importa se ele está vivo ou morto. O fato é que Michael Jackson foi e sempre será o maior nome da música pop internacional. As marcas que ele deixou na cultura, música, moda e comportamento são percebidas até hoje. Artistas consagrados hoje em dia como Pharrell Williams, Bruno Mars, Robin Thicke e, obviamente, Justin Timberlake, devem muito (se não tudo) ao rei do pop. Afinal não é por acaso que ele tem este título.

Este ano um grande comeback do astro está sendo promovido, principalmente com o lançamento de Xscape, um disco póstumo com oito faixas inéditas, que permanece no topo das paradas desde seu lançamento no último dia 14. Sua apresentação holográfica no Billboard Music Awards no último domingo foi emocionante.

A excelente música de trabalho do disco é um dueto entre mestre e pupilo: ‘Love Never felt So Good’ traz a essência de Jackson em uma canção de arquivo com seus vocais inalterados em parceria com Timberlake. No entanto, é o clipe que presta uma homenagem sincera, divertida e emocionante à carreira do rei e deixa definitivamente claro sua influência nas gerações que se seguiram.

justin_timberlake_mj

Dirigido por Rich Lee e pelo próprio Timberlake, o vídeo traz imagens de arquivo de vários vídeos de Michael Jackson, estrategicamente intercalados com filmagens de Timberlake e dançarinos cantando e imitando os movimentos clássicos de coreografia. O The Hollywood Reportes analisou o clipe e mostra oito referências a vídeos clássicos do astro presentes:

Black or Whiteblack-or-white-michael-jackson-9211419-720-480

Embora nem Macaulay Culkin nem Tyra Banks apareçam no clipe de ‘Love Never Felt So Good’, o vídeo abre com a coreografia de Jackson na abertura de Black or White, e ainda mostra a dança no deserto do clipe de 11 minutos de 1991.

The Way You Make Me FeelThe-Way-You-Make-Me-Feel-michael-jackson-7376100-1024-768

Aos oito segundos, ‘Love Never felt So Good’ relembra o hit de 1987, onde o astro tenta ganhar uma mulher com nada mais que impressionantes passos de dança.

JamJam-michael-jackson-18585849-788-500

Um corte rápido mostra Jackson reprisando seus movimentos em sombra contra uma série de janelas acesas.

Speed DemonSpeed-Demon1

Aqui o shot sai das danças de Jackson e mostra uma cena de Speed Demon, o curta de dez minutos de 1987 feito em animação.

Billie Jeanbillie-jean-fut-sacree-58e-meilleure-chanson

A imediatamente reconhecível combinação gravata borboleta vermelha, camisa cor de rosa e jaqueta preta de couro vem de Billie Jean, o mega hit de 1983. Em outro momento do vídeo, dançarinos se divertem na calçada que acende de acordo com os passos, como o astro no clipe de 1983.

Smooth Criminalmoonwanker

Um grupo de dançarinos repete a coreografia de Smooth Criminal, o curta de dez minutos que apresenta o astro como um gângster em terno branco e chapéu com seus comparsas em um dos passos mais clássicos da coreografia de Jackson.

Bad111 - Bad

A imagem do vídeo de 1987 dirigido por Martin Scorsese traz a briga entre dois grupos de dança rivais em uma estação de metrô. ‘Love Never Felt So Good’ traz dançarinos repetindo a coreografia.

Remember the Timemichael-jackson-remember-the-time

O vídeo com temática egípcia é também citado. A cena em que Jackson aparece vestido de dourado e desaparece de cena é mostrada após o primeiro minuto do clipe.

Assista o clipe da sensacional ‘Love Never Felt So Good’ e tente encontrar todas as referências:

4 comentários

  1. […] A Place With No Name é uma releitura de Horse With No Name, música lançada pelo astro aos 14 anos em seu primeiro álbum solo em 1972. A música foi retrabalhada pelo próprio cantor com o produtor Dr. Freeze em 1998 durante as turnês do disco Invincible. Em maio deste ano também foi lançado o vídeo de Love Never Felt So Good, parceria com o cantor Justin Timberlake. Saiba mais sobre o vídeo AQUI. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s