Ator que interpretou Dumbledore será principal nome no elenco da adaptação para a TV de Morte Súbita, de J.K. Rowling

A BBC e a HBO estão produzindo uma adaptação do romance Morte Súbita de JK Rowling (autora da saga Harry Potter) para a TV. Ainda sem previsão de estreia, a série é esperada por fãs da autora e do livro, mesmo não tendo absolutamente nenhuma relação com o universo do bruxinho que fez sua fama.

dumbledore

Hoje o elenco da minissérie foi anunciado e a maior surpresa foi que Michael Gambon será o principal nome do elenco. Para quem não se lembra, Gambon interpretou Dumbledore, o bruxo mentor de Harry Potter nos filmes da saga, e agora novamente irá trabalhar em uma obra da autora. O ator interpretará Howard Mollison na adaptação do livro para a TV.

A história gira em torno de uma pequena cidade e das vidas de várias pessoas afetadas pela morte súbita de um dos conselheiros da cidade. Na luta pela cadeira vaga no conselho, as várias guerras da cidade são trazidas à tona (pobres vs. ricos, pais vs filhos adolescentes, etc).

De acordo com o Entertainment Weekly, os principais nomes do elenco são:

  • Michael Gambon (Harry Potter) como Howard Mollison
  • Keeley Hawes (Line of Duty) como Samantha Mollison
  • Julia McKenzie (Notes on a Scandal) como Shirley Mollison
  • Rory Kinnear (Skyfall) como Barry Fairbrother
  • Simon McBurney (O Espião que Sabia Demais) como Colin “Chubby” Wall
  • Richard Glover (Turistas) como Simon Price
  • Marie Chritchley (In the Flesh) como Ruth Price

 

Outros nomes no elenco incluem Monica DolanAbigail LawrieRufus JonesKeeley Forsyth, e Michelle Austin, com outros ainda a serem anunciados. Jonny Campbell (In The Flesh) irá dirigir a minissérie de três capítulos a partir de um roteiro de Sarah Phelps (EastEnders), com a produção prevista para começar ainda este ano.

Morte Súbita foi o primeiro livro para o público adulto de Rowling e alcançou altíssimos índices de venda devido à popularidade da autora com os sete livros de Harry Potter. Nem a BBC nem a HBO divulgaram ainda a data de estreia da minissérie e o mais provável é que seja depois da metade de 2015. O material é ótimo e o elenco já anunciado também, então é de se esperar que seja mais um bom trabalho adaptado de uma obra de Rowling, que no momento está ocupada em roteirizar os três filmes de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

morte_subita

Com informações do Collider

Um comentário em “Ator que interpretou Dumbledore será principal nome no elenco da adaptação para a TV de Morte Súbita, de J.K. Rowling

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: