As mulheres estão dominando o cinema? Viúva Negra, Gamora, Mulher Maravilha, Lucy e As Caça-Fantasmas dizem que sim

Tradução de matéria do The Hollywood Reporter

lucy-scarlett-johansson
Lucy

O verão de 2014 pode vir a ser conhecido um dia como a época em que Hollywood finalmente reconheceu o poder das mulheres nas bilheterias. O THR divulgou no último dia 2 que a Sony pretende lançar um reboot de Os Caça-Fantasmas protagonizado por mulheres e dirigido por Paul Feig (de Missão Madrinha de Casamento). Dois dias depois, o estúdio diz estar pensando em um filme de uma super heroína do universo de Homem-Aranha para 2017. A Marvel, que viu seu Guardiões da Galáxia ter 44% de público feminino no fim de semana de estreia nos EUA (a maior porcentagem de qualquer filme da Marvel), já disse que está bem próxima de um filme solo da Viúva Negra estrelado por Scarlet Johansson. E o produtor de Os Mercenários, Avi Lerner, disse dia 4 deste mês que quer uma versão feminina do filme em 2015 (Sylvester Stallone diz quer quer Sigourney Weaver no papel principal).

wonder_woman.jpg
Mulher Maravilha

Não é uma coincidência. Mesmo que as bilheterias americanas tenham caído 18% este verão, mulheres e garotas estão protagonizando as histórias de maior sucesso, incluindo Malévola (U$727 milhões ao redor do mundo), A Culpa é das Estrelas (U$263 milhões) e Lucy (abertura de U$ 43,9 milhões nos EUA). Eles só dão continuidade ao sucesso de outros filmes estrelados por papeis femininos como Jogos Vorazes e Frozen.

Planos para filmes de super-heroínas são temerosos, por conta dos fracassos de Mulher Gato e Elektra em 2004 e 2005. Mas as estatísticas sugerem que as coisas mudaram. Os meninos que adoram video games estão indo menos aos cinemas, enquanto as garotas têm mostrado maior boa vontade para apoiar franquias de ação como Jogos Vorazes. Por exemplo: as mulheres compraram 50% dos ingressos do final de semana de abertura de julho nos EUA para Lucy, que batia de frente com o supermasculino Hércules.

Algumas fontes dizem que o sucesso de Lucy e Capitão América: O Soldado Invernal (com participação maciça de Scarlet Johansson) favorecem um filme solo da Viúva Negra. “Eu acredito muito que vamos fazer“, disse Kevin Feige, da Marvel. “E espero que seja mais cedo que mais tarde“.

Guardians-of-the-Galaxy-Gamora-Crop-850x560
Gamora

É verdade que os estúdios parecem mais dispostos do que nunca a lançar filmes com heroínas. A Warner já disse que tem planos para um filme solo da Mulher Maravilha com Gal Gadot depois de Batman v. Superman e do filme da Liga da Justiça e a Fox tem várias possibilidades femininas na franquia X-Men, incluindo a Mística de Jennifer Lawrence. Algumas fontes já dizem também que a Marvel está pensando em um filme solo de Gamora, personagem de Zoe Saldana em Guardiões da Galáxia depois do segundo filme da trupe.

Eu não iria negar se me oferecessem um spin-off“, disse Saldana. “Eu quero ver mais mulheres, ponto. Em filmes e na arte me geral. Não importa se estão dando surras ou amassos, não me importo – contanto que mais histórias sejam contadas sob o olhar feminino. Desta forma eu posso ter opções ao ir no cinema, ao invés de me limitar a filmes liderados por homens e sob pontos de vista masculinos.”, disse ela.

4 comentários em “As mulheres estão dominando o cinema? Viúva Negra, Gamora, Mulher Maravilha, Lucy e As Caça-Fantasmas dizem que sim

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: