Filme solo da Viúva Negra contrata roteirista e está mais perto de acontecer

Já faz algum tempo que publicamos AQUI que as mulheres estavam em vias de dominar o cinema.

O ano de 2017 provou que isso era verdade: os três filmes de maior bilheteria nos EUA no ano passado eram protagonizados por mulheres. Claro que com isso uma luzinha acendeu lá nos estúdios da Marvel.

O sucesso do longa da Mulher Maravilha parece ter tirado de vez o ranço dos poderosos da concorrente e provado por A+B que existe sim espaço para filmes de super-heroínas. E quem dentro do Universo Marvel poderia (talvez) ter o mesmo sucesso?

Viúva Negra, claro. Por mais que a Marvel não tenha uma mulher nem mesmo próxima da iconografia da Amazona da DC, a personagem de Scarlett Johansson figura no time dos Vingadores linda, ruiva e poderosa (como só Johansson sabe ser). Se por um lado ela não tem a popularidade da Mulher Maravilha, por outro Johansson tem uma legião de fãs que Gal Gadot não tinha antes de ser Diana na telona. Uma coisa compensa a outra.

Claro que ainda estamos bem longe disso ser separado do sexismo. Ambas são esbeltas, sedutoras e, frequentemente, usam roupas mínimas. Se uma coisa compensa para os homens (além, claro, de ver mulheres se engalfinhando na tela), o fato delas serem independentes e boas de briga agrada às mulheres. Novamente, uma coisa compensa a outra.

Mas o fato é que esta semana foi anunciado que o possível filme da Viúva Negra já tem roteirista. Segundo a Variety, a roteirista Jac Schaeffer (que tem no currículo Timer: Contagem Regressiva Para o Amor e Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen) foi contratada para escrever o script.

O projeto ainda estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas a contratação de um roteirista é o primeiro passo para dar a personagem de Scarlett Johansson o seu próprio filme. Ainda segundo a Variety, Kevin Feige entrevistou diversos candidatos antes de contratar Schaeffer e os executivos da Marvel consultaram Johansson para discutir o que a produção buscava no roteirista ideal para o filme.

Schaeffer também é autora de The Shower, filme sobre uma invasão alienígena que ocorre durante um chá de bebê. O roteiro foi para a Black List (a lista dos melhores roteiros não filmados) e chamou a atenção de Anne Hathaway, que vai estrelar o longa.

Claro que Kevin Feige viu na possibilidade uma oportunidade de entrar num mercado que a Marvel ainda não passeia: os “filmes de menina” (e por isso entenda-se: filmes de ação protagonizado por mulheres). O presidente dos estúdios Marvel já deu uma entrevista ao site Deadline que poderá atender aos pedidos de muitos fãs.

Quando perguntaram a ele quais dos heróis que apareceram como atores secundários nos filmes poderiam ter seu filme solo, Feige respondeu assim:

“Dos personagens que você citou [Falcão, Máquina de Combate, Viúva Negra e Gavião Arqueiro], eu diria, certamente, que criativa e emocionalmente estamos mais comprometidos em fazer o filme da Viúva Negra… Achamos que é uma personagem incrível e que a interpretação de Scarlett Johansson é fantástica. Ela é uma Vingadora e tem histórias incríveis, que achamos que seriam ótimas e divertidas para transformar num franquia independente”. (claro que além das histórias incríveis ela encheria um pouco mais o bolso do estúdio, mas isso ninguém fala em público).

Por sua vez, Johansson fala desde 2015 que “está em conversas com a Marvel” sobre a possibilidade do tal filme solo realmente acontecer. Mas como por enquanto um filme de heroína era muito arriscado, a Dona Marvel devia estar é enrolando a moça. No more.

Por enquanto o mais perto que a gente pode chegar de um filme de uma super-espiã russa ruiva é mesmo Operação Red Sparrow, estrelado por Jennifer Lawrence que chega aos cinemas brasileiros dia 01 de março (veja o trailer abaixo).

Enquanto isso, Gal Gadot está se preocupando com Mulher Maravilha 2 e dizendo que pode aparecer em Shazam, estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson.

O filme solo da Viúva Negra ainda não entrou para o calendário oficial da Marvel e não tem previsão para chegar aos cinemas.

Com informações DE e DE

miramar-banner-gif

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s