Hoje, dia 11 de agosto, aproximadamente às 11h55 da manhã a polícia de Marin County recebeu um telefonema de emergência reportando que um homem foi encontrado inconsciente e sem respirar em sua residência na cidade de Tiburon. O escritório do xerife e o corpo de bombeiros foram despachados para o local com comunicado de emergência e chegaram às 12h. O homem, a possível vítima, foi declarado morto às 12h02 e foi identificado como o ator Robin Williams, de 63 anos.
As investigações da causa e circunstância da morte ainda estão em curso. Informações preliminares indicam que o ator foi visto vivo em sua residência (onde morava com a esposa) aproximadamente às 22h do dia 10 de agosto. Williams foi localizado logo antes da ligação para a emergência. No momento, a polícia acredita na hipótese de suicídio por asfixia, mas uma investigação completa será finalizada antes de qualquer informação oficial.
O ator, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante por Gênio Indomável, recentemente estrelou o seriado de comédia The Crazy Ones e havia voltado para uma clínica de reabilitação em julho para manter-se sóbrio. Wiliams vinha lutando também contra uma profunda depressão.
Robin Williams é um dos atores mais icônicos do cinema, tendo participado de inúmeras comédias e filmes de sucesso ao longo de mais de 3 décadas. Entre seus filmes mais conhecidos estão: Sociedade dos Poetas Mortos, Aladidn, Jumanji, O Homem Bicentenário, Jack, Patch Adams, A Gaiola das Loucas, Uma Babá Quase Perfeita, Bom Dia Vietnã, Amor Além da Vida e Hook: A Volta do Capitão Gancho.
As informações são do The Hollywood Reporter
