Instagram anuncia aplicativo para vídeos em super velocidade

Hoje o Instagram anunciou o Hyperlapse, o primeiro aplicativo da empresa fora do próprio Instagram. Utilizando processamento de algorítmos, o app torna fácil utilizar o iPhone para produzir vídeos em alta velocidade. Esse tipo de vídeo até agora só era possível com uma steadicam ou aparelhos caros, agora isso é possível com seu iPhone e de graça. Uma versão para Android é esperada para breve, mas ela irá precisar de ajustes com relação à câmera e ao giroscópio.

Se valendo de um estudo com relação aos algorítimos e o que poderia tornar uma imagem em movimento mais estável, os responsáveis criaram um software capaz de criar uma “nova versão” melhorada do vídeo. Foi um longo e complicado processo que acabou criando um aplicativo capaz de transformar seu celular em um “primo” de um estúdio profissional de video, com uma quantidade enorme de computadores para renderizar um vídeo. Agora isso está no celular.

O app permite que o usuário grave um vídeo que será convertido pelo app em imagens estáveis e trabalhadas pelos efeitos. Você poderá escolher a velocidade que seu vídeo vai rodar entre 1x e 12x. A partir de uma tela inicial com botão de gravação, o usuário inicia o registro do vídeo e decide a velocidade. Depois de definido, você pode compartilhar o vídeo direto no Facebbok ou Instagram.

A ideia, segundo os criadores, não é apenas copiar os vídeos em hyperlapse feitos por câmeras digitais comuns com seus milhares de frames, mas também vídeos que tenham em essência a mesma sensação de cenas de cinema, de filmes como Kill Bill.

O app já está disponível, já é possível baixá-lo de graça na App Store

Com informações da Wired

Um comentário em “Instagram anuncia aplicativo para vídeos em super velocidade

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: