Veja as fotos do Central Perk construído em Nova York para celebrar os 20 anos de Friends

Como muito bem disse o site da Folha de São Paulo:

Nunca ninguém soube direito como Rachel pode viver bem com um salário de garçonete por tantos anos (se você acha aluguel em São Paulo ou no Rio caro, em Manhattan ele é impossível). Nem como Phoebe e Joey, que basicamente faziam bicos, sobreviviam. E daí? O que é uma mentirinha, um desvio de roteiro meio inverossímil, em troca do conforto que suas caras alegres ofereciam ao espectador?

“Friends” é de um otimismo típico de uma juventude que não existe mais. Se duvida, veja “Girls”. Ou mesmo “How I Met Your Mother”, que tem seus momentos áridos.

“Friends não é adulta. Não é revolucionária. Não é profunda. Mas é reconfortante. E, muitas vezes, é só o que precisamos.

Mas o fato é que Friends se tornou um ícone. Foram 10 anos com aquelas companhias, e isso deixou saudades e fãs no mundo todo.

central_perk_popup_mainO site The Hollywood Reporter conferiu a inauguração do “café pop-up” em homenagem ao seriado Friends em Nova York, (que já tínhamos contado AQUI). Parte museu, parte cafeteria, o Central Perk temporário dá aos fãs a oportunidade de sentir como seria se pudessem passar um tempo com Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross (e Gunther).

Veja 25 curiosidades sobre Friends.

O espaço possui peças de cenário que recriam o ambiente da cafeteria que os amigos frequentavam assiduamente e vários itens utilizados no seriado e souvenires para venda.

Central_Perk_Popup_2_embed

Nesta semana, personalidades e imprensa tiveram uma prévia, incluindo uma chance de ver Gunther (James Michael Tyler), que também apresentou um pocket-show do grupo The Rembrants, mais conhecido como o grupo que canta o tema de Friends, I’ll Be There For You, que eles cantaram após outras canções, claro (clique AQUI e assista).

Dentro do café, os fãs fazem fila para tirar sua própria foto na réplica do Central Perk, incluindo o verdadeiro sofá laranja utilizado no cenário e uma mesa de centro. Atrás do sofá há um fundo desenhado para parecer a vitrine do Central Perk e a porta de entrada. Ainda há uma TV, passando o seriado.

Veja 30 produtos para quem adora Friends e The Big Bang Theory.

Do outro lado há uma vitrine (real) com o logo do café onde os fãs podem conferir uma pequena coleção de itens e figurinos do seriado. O primeiro item que qualquer um consegue ver é a estátua do enorme cachorro branco que fez parte de muitos episódios. Ao lado, peças de figurino usadas em episódios específicos: a roupa transparente de Monica, as calças de couro de Ross (aquelas que ele tentou tirar usando talco e creme hidratante), a roupa que Joey usava quando sua cadeira Rosita “morreu” e outros figurinos de Phoebe, Rachel e Chandler.

Central_Perk_Popup_1_embed

Junto com as roupas há uma caixa da areia para gatos Smelly Cat, do episódio em que Phoebe transforma seu grande hit em jingle para o produto, além de seu violão e a taça Geller.

Uma outra vitrine exibe itens menores do seriado, como as alianças, os convites de casamento e os votos de Monica e Chandler, a ficha médica do nascimento de Emma Geller-Green (com fatos como o peso do bebê, tamanho e hora de nascimento), o ultrasom de Emma (aquele em que Rachel não consegue enxergar um bebê), o revistinha do Science Boy de Ross, a capa do vídeo pornô de Phoebe, o crachá do Dr. Drake Ramoray, um ingresso para a gravação do episódio piloto, uma entrevista de Joey para a revista Soap Opera Digest e a lista das celebridades que Ross tem autorização para transar.

Central_Perk_Popup_3_embed

Ainda é possível tomar café de graça ao lado de uma caixa registradora antiga, quadro de menu e máquina de capucino iguais às do programa. Ao lado, uma moldura traz fotos de várias temporadas e cópias autografadas do primeiro e último episódios.

Central_Perk_Popup_4_embed

No café ainda há um lugar para os fãs comprarem itens em homenagem ao seriado, como canecas, camisetas e sacolas estampadas com falas famosas do programa.

Central_Perk_Popup_6_embed

As paredes são decoradas com fotos em preto e branco de cenas memoráveis de todas as 10 temporadas, como a soneca de Ross e Joey, o casamento de Monica e Chandler ou Ross e Rachel com Emma. Também fotos de alguns convidados que passaram pelo programa, como Alec Baldwin, Brad Pitt, Danny DeVito e Julia Roberts.

O café fica aberto até dia 18 de outubro. O canal TBS também está comemorando o aniversário promovendo uma maratona de 20 episódios escolhidos pelos fãs no dia 22 de setembro.

As fotos são do The Hollywood Reporter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s