Final original de ‘Birdman’ tinha Johnny Depp e até Piratas do Caribe

Pois é, quem assistiu o espetacular Birdman nem imagina que o final que o diretor Alejandro Gonzáles Iñárritu tinha em mente era bem diferente do que vimos na tela. Não que o final que conhecemos seja lá muito certo da cabeça, mas a coisa poderia ter sido bem mais maluca.

birdman

Muita gente já sabia que o final havia passado por diversas mudanças, por conta das entrevistas do diretor e do ator Michael Keaton que contaram que durante a produção Iñárritu e os roteiristas alteraram dramaticamente a conclusão do longa. Era para ele ter terminado de uma maneira, mas o diretor decidiu que o final era ruim e surgiu com uma forma melhor de concluir a história: o final que conhecemos.

Mas afinal, qual era o final original? Parece que um podcast entre roteiristas indicados ao Oscar o co-roteirista de Birdman, Alex Dinelaris, revelou a conclusão original do longa:

“Então nós tínhamos este outro final que era muito mais satírico. Nele, o personagem de Keaton atiraria em si mesmo no palco. A câmera passearia pela plateia que aplaude em pé. A câmera volta para o palco e nela estão apresentadores de TV como James Lipton ou Charlie Rose e Keaton está sentado à sua frente enquanto eles leem as resenhas da peça e o apresentador diz: ‘Meu Deus, você conseguiu ótimas resenhas!’ e ele responde ‘Sim!'”

Dinelaris continua comentando que este final poderia ainda ter uma ponta muito peculiar:

“Depois, a câmera faria o que fez majestosamente durante todo o filme e voltaria para os bastidores que vimos o tempo todo e entraríamos no camarim onde Johnny Depp estaria sentado em frente ao espelho colocando sua peruca de Riggan Thomson e o poster de Piratas do Caribe 5 estaria no fundo. Na voz de Jack Sparrow ouviríamos ‘Que diabos estamos fazendo, camarada?’. Seria a sátira perfeita a esse looping eterno dos atores.”. Dinelaris conclui ainda com uma risada “Não conseguimos Johnny Depp… ou sequer o pôster”.

jack sparrow

Com informações do Collider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s