Parceria com a Sony leva Homem-Aranha para filmes da Marvel e gera novo reboot

A Sony Pictures, proprietária dos direitos cinematográficos do Homem-Aranha desde 1999 está firmando uma parceria com a Marvel Studios para desenvolver uma nova versão do super-herói nos cinemas.

spider

Como parte da nova empreitada, o novo Homem-Aranha irá aparecer pela primeira vez em um filme da Marvel. Não foram revelados detalhes, mas é provável que este filme seja Capitão América: Guerra Civil, já que o personagem tem papel importante na história nos quadrinhos. Andrew Garfield não deve voltar para o papel.

Quando o personagem for re-lançado (pela terceira vez em menos de 15 anos), a Sony irá lançar um novo filme do Homem-Aranha em 28 de julho de 2017 (nos EUA). Kevin Feige da Marvel se unirá a Amy Pascal como produtor do filme. A dupla irá “colaborar em uma nova direção criativa para o herói”, de acordo com as companhias. Ari Arad e Matt Tolmach, que produziram os filmes anteriores serão agora produtores executivos. Existem ainda conversas para integrar personagens do Universo Marvel nos cinemas em futuros filmes do aranha.

A parceria é um enorme passo para duas companhias rivais: Disney (proprietária da Marvel) e Sony. O Homem-Aranha tem sido a franquia mais lucrativa da Sony, mas o filme mais recente, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, desapontou. E a Disney-Marvel tem feito um sucesso sem precedentes com seu filmes de heróis.

A Sony, no entanto, continuará com o controle final da parte criativa dos filme, assim como ainda irá financiá-los, distribuir e ter os direitos dos novos filmes. De acordo com Feige, “o envolvimento da Marvel deve oferecer uma continuidade criativa e uma autenticidade que os fãs esperam no Universo Marvel. Estou igualmente animado com a oportunidade de ter o Homem-Aranha neste Universo, algo que tanto nós na Marvel quanto os fãs vem esperando por anos.”.

A negociação já começou a afetar alguns setores da Marvel, com quatro títulos ganhando novas datas de lançamento: Thor: Ragnarok foi adiado para 3 de novembro de 2017. Pantera Negra para 6 de julho de 2018, Capitão Marvel para 2 de novembro de 2018 e Inhumanos para 12 de julho de 2019 (todas datas de lançamento nos EUA).

Embora O Espetacular Homem-Aranha 2 tenha rendido $708 milhões de dólares no mundo, foi a bilheteria mais baixa de todos os 5 filmes do herói. Ainda pior: o filme foi abertamente odiado pelos fãs. Quando houve o vazamento dos emails da Sony no ataque hacker, ficou claro que isso quase levou a companhia à falência.

Spider-Man-Captain-America

Com informações do The Hollywood Reporter

Deixe um comentário

Acima ↑