Assistente pessoal do iPhone, Siri finalmente vai falar português

siri_ptbr_1

Quatro anos depois do lançamento do iPhone 4S, seu smartphone de estreia, a assistente pessoal Siri aprendeu a falar português na edição mais recente do iOS (8.3) que começou a ser liberada para desenvolvedores, nesta segunda-feira (23).

De acordo com o MacRumors, que obteve acesso ao novo sistema móvel da Apple, a Siri passa a entender e falar também os seguintes idiomas: dinamarquês, holandês, variações do inglês para a Índia e para a Nova Zelândia, russo, sueco, tailandês e turco.

Segundo a MacMagazine, a expectativa é que o iOS 8.3 ganhe uma versão beta pública (a primeira na história do sistema operacional móvel da Apple) no mês que vem.

Os sistema iOS 8.3 e OS X Yosemite 10.10.3 virão com mais de 300 novos emojis.

siri_ptbr_2 siri_ptbr_3 siri_ptbr_5 siri_ptbr_4

Claro que ainda é versão beta e muito tem que melhorar. Já no primeiro aviso, a palavra “portugués” está acentuada erroneamente, mas já é um grande começo. Em alguns de nossos testes rápidos, ela ainda não está plenamente funcional. Mas, repetindo, é ainda uma versão beta, portanto, ainda deveremos ver muita evolução.

O comando “Hey Siri” em português do Brasil ficou “E aí Siri“; com isso, quando o iPhone estiver sobre a mesa conectado ao cabo USB, bastará dar o comando para ativá-la.

Não há previsão de lançamento oficial para o iOS 8.3.1. Antes dele, a Apple ainda deve lançar o iOS 8.2, que está em período de testes desde o ano passado.

Com informações da Info e Blog do iPhone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: