Esqueletos dançarinos revelam em vídeo emocionante: o amor não tem rótulos e no fundo somos todos iguais

Love Has no Labels é uma campanha norte-americana contra o preconceito. Seu site e suas campanhas enfocam todo tipo de preconceito implícito hoje na sociedade: de raça. credo, cor, orientação sexual, doenças e o que mais você consiga imaginar. No site é possível inclusive fazer um teste para avaliar o seu nível de preconceito.

lovehasnolabels

É difícil se reconhecer como preconceituoso, muita gente não admite este fato. Mas é fácil reconhecer nosso preconceito. Diariamente julgamos pessoas pela aparência, questionamos isso ou aquilo em um desconhecido, pré-julgando de acordo um penteado, uma roupa, uma atitude, baseando-nos apenas em nossos conceitos pré-estabelecidos. O importante, diz o site, é nos educarmos e nos policiarmos para evitar tais julgamentos. O preconceito influencia no comportamento individual e na forma como valores se distorcem e reforçam mensagens erradas.

No vídeo da campanha, o Love Has No Labels que provar que, além e acima de tudo, somos todos iguais. Através de um enorme telão pessoas na rua vêem dois esqueletos dançando, interagindo ou trocando carícias. Somente quando as pessoas saem “de dentro” da projeção quem está assistindo consegue ver como elas são fisicamente: se um casal interracial, uma criança com Síndrome de Down ou um casal gay. O resultado é emocionante e a mensagem é clara: somos todos iguais.

Assista o vídeo:

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s