Parte da Coleção Vaga-Lume será relançada e ‘O Escaravelho do Diabo’ vira filme

Poisé leitores saudosistas dos anos 80! Boas notícias. A Editora Ática informou neste final de semana que vai relançar os dez títulos mais vendidos da Coleção Vaga-Lume este ano!

Escaravelho-do-Diabo-filme21-626x300Responsável por criar gerações de leitores no Brasil nas últimas quatro décadas, a Coleção Vaga-Lume, da Editora Ática, relançará dez livros em agosto de 2015, como parte da comemoração de 50 anos da editora.

Criada em 1972, a coleção lançou autores como Marcos Rey, Luiz Puntel, Lúcia Machado de Almeida, Maria José Dupré, Marçal Aquino e muitos outros. Em 2015, alguns desses autores retornarão às livrarias, em edições que terão novas capas e deverão brilhar no escuro, segundo a editora.

Os dez volumes que serão lançados em agosto são os seguintes:

  • A aldeia sagrada, de Francisco Marins
  • Os barcos de papel, de José Maviel Monteiro
  • Tonico, de José Rezende Filho
  • O feijão e o sonho, de Orígenes Lessa
  • Spharion, de Lúcia Machado de Almeida
  • A ilha perdida, de Maria José Dupré
  • O escaravelho do diabo, de Lucia Machado de Almeida
  • A turma da Rua Quinze, de Marçal Aquino
  • Deu a louca no tempo, de Marcelo Duarte
  • Açúcar amargo, de Luiz Puntel

Outra notícia (que pode ser boa ou não) é a de que O Escaravelho do Diabo vai ser lançado este ano nos cinemas. Faz algum tempo que as notícias sobre o filme estão circulando pela internet mas parece que agora finalmente ele tem previsão de estreia: para julho deste ano.

Um detalhe que não agradou muito os fãs foi a mudança no personagem principal: Alberto no livro é um adulto e no filme será um garoto de 13 anos. O diretor Carlo Milani transformou o personagem principal, que é adulto no livro, em um menino de 13 anos. “A investigação dos crimes cria uma forte relação entre o Alberto e o policial Pimentel. Achamos que o olhar de um garoto na história dialogaria melhor com o público infantojuvenil”, falou o diretor.

150406_oescaravelhododiabo_post3 o-escaravelho-do-diabo-besouro1Já o ator Marcos Caruso, que interpreta Pimentel no longa, acredita que a presença de uma criança no processo de produção do filme tem outra vantagem: o desafio.”Por estarem em uma fase de descoberta do mundo, as crianças são mais criativas e acabam me desestabilizando. Gosto muito disso, vou para o set sem nenhuma certeza”, falou.

No filme, o garoto Alberto, interpretado pelo ator Thiago Rosseti, investiga a morte do seu irmão ruivo com a ajuda de um policial vivido por Marcos Caruso. “O Caruso me ensina muitas coisas. Eu não só trabalho com ele, eu aprendo bastante”, contou Thiago, que antes já havia trabalhado na novela “Carrossel”, do SBT.

Um comentário em “Parte da Coleção Vaga-Lume será relançada e ‘O Escaravelho do Diabo’ vira filme

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: