O trailer de ‘Star Wars – Episódio VII’ e sete razões que podem trazer Darth Vader de volta à saga

Na tarde de hoje a comunidade nerd cinéfila enlouqueceu com o novo trailer de Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força. Novos droids, planetas, naves, personagens e até mesmo o retorno do bom e velho Han Solo.

O trailer tem apenas dois minutos, mas com ele também pipocaram milhares de novas perguntas… a mão de metal de Luke que toca R2-D2? Qual é a do Stormtrooper metálico e brilhante que anda sozinho e imponente como se fosse importante? Com quem Luke está conversando na narração e para quem ele está dando um sabre de luz? E onde é a “casa” de Han e Chewbacca exatamente?

Novas imagens de John Boyega, Daisy Ridley e Oscar Isaac

Novas imagens de John Boyega, Daisy Ridley e Oscar Isaac

Mas talvez a maior pergunta seja trazida por um capacete destroçado. Darth Vader tem direito até ao som de sua respiração característica no trailer quando o capacete aparece. Mas… poderia o maior vilão da história do cinema estar… vivo??

star-wars-vader-helmet

Reconhecendo a história da saga, parece impossível. Mas, por outro lado, reconhecendo a importância do vilão (para o filme, para a saga, para o cinema, para a cultura pop…) poderia muito bem estar vivo sim. Aqui estão algumas razões que o site Eternatinment Weekly listou pelas quais parece possível ou até mesmo plausível que Vader esteja mesmo vivo:

– Existem muitos clones no universo de Star Wars: Houve uma guerra inteira lutada com clones. E décadas se passaram no universo Star Wars, de acordo com confirmações do diretor J.J. Abrams, desde o fim de O Retorno do Jedi. Claro que Darth pode ter deixado algum DNA por ali. E agora tempo suficiente se passou para que ele seja adulto o suficiente, mesmo sem acelerar o processo.

– O Despertar da Força pode ter Darth Vader em inúmeras formas sem ressuscitar Anakin Skywalker: Flashbacks, sonhos, um falso impostor?…

– Em termos de produção é tentadoramente fácil de fazer: Não é como convencer Harrison Ford a voltar Tudo o que você precisa é de um ator em um figurino e a lendária voz de James Earl Jones e você tem de volta o vilão mais icônico do cinema.

– O Despertar da Força já é, de qualquer forma, uma reunião: Nós já temos Han, Luke e Leia e os droids de volta. Então por que não Vader?Abrams adora dar à audiência o que eles querem. E os fãs ficaram desapontados de ver tão pouco de Vader nos três prequels anteriores.

Conheça 30 grandes vilões do cinema

– Quem está comandando o Império? Existem Stormtroopers e soldados TIE e sinistros novos personagens. Então alguma versão do Império ainda está por lá, mas quem está mandando na coisa toda?

– O aparecimento no novo trailer: Será que Abrams colocaria uma referência tão clara a Vader no novo trailer e… não o colocaria no filme de alguma forma?

– Tudo é bastante familiar: Lembram-se quando todos acharam que Abrams colocaria Khan em Star Trek Além da Escuridão, mas as pessoas do filme diziam que não havia nenhum Kahn… e quando o filme estreou lá estava o Khan? Então…

darth-vader

Mas é claro que existem também algumas razões para que Darth Vader NÃO volte…

– O novo filme é sobre… bom… uma nova históriaO Despertar da Força está lançando uma nova trilogia, então introduzir novos heróis e vilões deveria ser o foco, não? (Será que conseguirão criar um novo vilão à altura?)

– Uma volta de Vader poderia bagunçar a trilogia original: A ascensão de Anakin, sua queda e salvação é a conexão entre todos os seis filmes anteriores. O criador Geroge Lucas colocou um ponto final bem claro ao final de sua história. Será que Abrams vai mesmo querer reabrir aquele arco? Especialmente quando o personagem está morto. Diferentemente de Luke e Han, não é como se os fãs estivessem se perguntando o que aconteceu com Vader depois do último filme. É uma parte da história de Star Wars que não precisa de continuação.

Mas, novamente, existem muitas maneiras de trazer Vader de volta sem necessariamente ressuscitá-lo. E… George Lucas já não tinha colocado um ponto final nessa história? Duas vezes? Então…

E você, gostaria ou não de ver Vader de volta na saga Star Wars?

darth-vader-the-empire-strikes-back

 

Mas com Darth Vader ou sem, também já foram divulgadas as imagens do novo vilão, Kylo Ren:

sw2 sw3jpg-590x882 sw4-300x467 sw5 swo-300x466

* Tradução de matéria do Entertainment Weekly

7 comentários sobre “O trailer de ‘Star Wars – Episódio VII’ e sete razões que podem trazer Darth Vader de volta à saga

  1. Pingback: Após vazamento, Warner e Zack Snyder divulgam o trailer oficial de ‘Batman vs Superman’ | pausa dramática

  2. A estória no Anakim é perfeita, não há razão pra mexer nisso. Guardadas as devidas proporções, seria o mesmo erro que os produtores da primeira leitura de Homem Aranha cometeram ao mexer na estória do Tio Ben para encaixar o Homem Areia. Além disso, o Anakim, tecnicamente, não está morto: ele deixou uma identidade após a morte, tal qual Obi-Wan e Yoda. Logo, todos eles podem ser personagens da saga sem necessariamente estarem “vivos”. Se o Anakim voltasse a “vida” (espero que não), não teria o menor cabimento em estar no lado sombrio. Espero que essa respiração “metálica” seja do novo vilão, que também usa máscara.

    • Cara pensa o Darth Vader vai estar no filme, pois ele é um espirito do lado Luz da força , no final da primeira Trilogia Darth Vader volta a ser Anakim Skywalker pois se arrepende do que vez e mata Palpatine, porém nunca vai dar pra substituir Vader, que é considerado por mim e pela maioria dos Nerds como o maior vilão de todos os tempos seria bom ver Anakim, Obi- Wan, e Yoda novamente, não quero ver Luke lutar com Kylo Ren acho que seria facil para ele, deixe a Rye achar que nunca a galaxia desafiou alguém tão poderoso, só sei que quero ver Darth Vader, Luke Skywalker, Obi- Wan e Yoda em

      STAR WARS VIII ou STAR WARS IX

  3. Pingback: Você vai querer ter um BB-8, o novo robô da saga Star Wars | pausa dramática

  4. Pingback: Cartazes individuais de ‘Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força’ e o que sabemos dos próximos filmes | pausa dramática

  5. Pingback: Retrospectiva 2015: veja os 10 posts mais lidos no ano | pausa dramática

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s