Conheça os personagens do filme e a história por trás de Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível

Dirigido por Brad Bird (Missão Impossível – Protocolo Fantasma) e produzido por Damon Lindelof (Guerra Mundial Z), o filme ganha um clima de aventura e suspense, quando a jovem Casey (Britt Robertson) encontra um pin misterioso que a transporta para a “Terra do Amanhã”, um mundo paralelo cujos mistérios, o cientista Frank Walker (George Clooney) vai ajudar Casey a desvendar. O que eles devem fazer por lá muda o mundo e eles mesmos para sempre.

A história de Tomorrowland se confunde com a da Disneylândia. Walt Disney, que décadas antes fundara ao lado do irmão o estúdio que revolucionaria a produção de animações, inaugurou o seu parque temático para saudar o passado e dar vida a um futuro otimista e tecnológico.

Logo depois do seu discurso de abertura, em 17 de julho de 1955, Disney apresentou cada área do parque separadamente, incluindo a Terra do Amanhã: “Uma visão para um mundo de ideias maravilhosas, exprimindo os feitos humanos…Um passo para o futuro, com previsões de coisas que ainda serão construídas. O Amanhã oferece novas fronteiras na ciência, aventuras e ideais. A Idade Atômica, o desafio do espaço sideral e a esperança de um mundo pacífico e unificado“.

Esse futuro de 1986 (ano escolhido por marcar a passagem do cometa Halley) incluía atrações como o TWA Moonliner, um foguete maior que qualquer castelo do parque na época, e a Autopia, que mostrava como seriam as modernas estradas dos EUA. O lugar também atraiu diversas empresas, que queriam mostrar para o público novidades nunca antes imaginadas como o forno micro-ondas. Da Califórnia a atração seguiu para a Flórida, Tóquio, Hong Kong, Xangai e Paris (na versão francesa, a inspiração são as ideias de Leonardo da Vinci, H. G. Wells e Júlio Verne).

Os brinquedos foram evoluindo ao longo dos anos, ganharam a companhia de nomes conhecidos como Buzz Lightyear e Nemo, mas o espírito otimista de Disney continua a ser o motor de Tomorrowland. Foi esse ideal que inspirou o diretor  Brad Bird ( Gigante de Ferro, Os Incríveis, Ratatouille, Missão: Impossível – Protocolo Fantasma ) a transformar a atração em filme.”Existe uma teoria universal de que as pessoas podem ser influenciadas e que a forma como você imagina o seu futuro, pode determinar como ele será“, explica o cineasta.

Assista o trailer:

Conheça os personagens que vão te surpreender em Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada É Impossível:

FRANK WALKER
(George Clooney)

Disney's TOMORROWLAND Frank Walker (George Clooney) Ph: Film Frame ©Disney 2015

Frank Walker foi um cientista sonhador,  mas atualmente isola-se na fazenda da família cercado por suas invenções singulares. Quando uma jovem desconhecida bate à porta, Frank é forçado a deixar seu mundo seguro e lidar com seu passado.

FRANK WALKER JOVEM
(Thomas Robinson)

Disney's TOMORROWLAND Young Frank Walker (Thomas Robinson)  Ph: Film Frame ©Disney 2015

Quando Frank Walker era um menino de 11 anos, seu entusiasmo pelo futuro era enorme. Seu pai não pensa como ele, e isso o leva a sair de casa com a mochila voadora criada por ele e participar de uma competição na Feira Mundial de 1964, na cidade de Nova York. O que acontece lá muda o jovem Frank para sempre.

DAVID NIX
(Hugh Laurie)

Disney's TOMORROWLAND L to R: Frank Walker (George Clooney) and David Nix (Hugh Laurie)  Ph: Film Frame ©Disney 2015

David Nix é um cientista brilhante, mas pragmático, que vê a vida como uma busca eterna para acumular e desenvolver conhecimentos. Nix não tem paciência para sonhadores, visionários e otimistas; ele prefere as respostas concretas inquestionáveis que só a ciência pode dar.

CASEY NEWTON
(Britt Roberston)

Disney's TOMORROWLAND Casey (Britt Robertson) Ph: Film Frame ©Disney 2015

Casey Newton é uma adolescente otimista e muito curiosa. Na infância, ela assistiu pessoalmente ao lançamento do programa espacial da NASA e sonha ser astronauta. Ela quer lutar contra a aceitação apática de um futuro sombrio e fazer grandes coisas. Casey não costuma aceitar “não” como resposta.

ED NEWTON
(Tim McGraw) 

Disney's TOMORROWLAND  Casey's Dad (Tim McGraw) Ph: Kimberley French ©Disney 2015

O pai de Casey ajudou a construir as plataformas da NASA. Agora, com a reestruturação do programa espacial americano, o futuro de Ed é incerto. Ed admira a mente perspicaz e curiosa de Casey e sua crença na ciência e no progresso, afinal, ela herdou dele essas qualidades.

ATHENA
(Raffey Cassidy)

Disney's TOMORROWLAND Athena (Raffey Cassidy) Ph: Kimberley French ©Disney 2015

Athena é uma menina inteligente e misteriosa com habilidades aparentemente ilimitadas. Embora seja de origem desconhecida, ela possuiu um profundo conhecimento sobre Tomorrowland e  acredita que sua missão é recrutar sonhadores motivados para cumprir a promessa de um mundo melhor.

Via Disney Br e Omelete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: