Musical “Bombshell”, do seriado Smash pode ganhar temporada nos palcos da Broadway

Nós já havíamos contado AQUI que ‘Bombshell’ teria uma apresentação especial e filantrópica na Broadway este ano. Pois bem, a apresentação aconteceu na semana passada (dia 8 de junho) foi tão bem sucedida que os produtores pensam em transformá-lo em um musical de verdade nos palcos.

23-smash-bombshell.w529.h352.2x

Katharine McPhee e Megan Hilty brigando pelo papel de Marylin Monroe em cena

Com uma arrecadação recorde no kickstarter (mais de 100 mil dólares em menos de 3 horas) o elenco de Smash, incluindo Debra Messing, Katharine McPhee e Megan Hilty se reuniu para uma apresentação especial de ‘Bombshell’, o fictício musical sobre Marilyn Monroe apresentado no seriado. No evento foram arrecadados mais de 800 mil dólares para o Actors Fund. Messing, que interpretava a roteirista Julia Houston disse à Entertainment Weekly: “Smash nunca chegou a ser o show que queríamos que fosse… mas montar sua história num palco de verdade para os fãs pareceu a cereja no topo do bolo.”.

A série teve somente duas temporadas, encerrada em 2013, mas apesar do breve tempo no ar, Smash conseguiu uma legião de fãs no mundo todo graças em parte a uma trilha sonora original que trazia o melhor da Broadway para a tela e uma trama envolvente. “Não tem uma semana que passe sem que alguém venha me dizer o quanto amava Smash”, disse o produtor executivo Neil Meron. “As músicas têm tanta vida, e é fácil encontrar diversos covers de todas elas no Youtube, desde drags em um bar de Atlanta até um menino de 14 anos em seu quarto ou uma banda de high school. Eu sei que ainda existe vida para ele em algum lugar”, disse o diretor da apresentação Scott Wittman, que ao lado do parceiro Marc Shaiman co-escreveu as músicas do seriado.

ebc28-smash-s2-itunes

E é justamente por esta pós-vida que os fãs estão esperando. O sonho original do produtor executivo do seriado, o senhor Steven Spielberg, era transformar ‘Bombshell’ em um verdadeiro musical da Broadway, derivado diretamente do show. A performance apresentada na semana passada demonstrou que existe esta capacidade. Enquanto uma produção real pediria mais elementos e preparo, a vantagem é que já existe uma audiência esperando pelo show. “Ainda que Smash não tenha arrecadado audiência suficiente para que a NBC o mantivesse no ar, ainda era milhões de pessoas”, disse Shaiman. “Milhões de pessoas vem ouvindo estas músicas todos os dias. E isso é muita gente!”, os produtores executivos de Smash Craig Zadan e Meron, que também produziram a apresentação de ‘Bombshell’, insistem que eles estariam apenas embarcando no sucesso da apresentação. “É claro que nós adoraríamos ver ‘Bombshell’ ganhar vida nos palcos”, diz Meron, “Mas nós também precisaríamos parar e ver onde todos estão“. No entanto, é Messing quem põe mais fé no projeto: “Existe um musical de verdade ali, se conseguirem um escritor talentoso“.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s