25 anos de ‘Uma Escola Atrapalhada’: relembre o filme e veja por onde andam os atores

Este é um clássico dos anos 80-90 e simplesmente todo mundo que foi criança ou adolescente na época (e pelos dez anos seguintes) viu esse filme ao menos uma vez.

250px-Uma_Escola_Atrapalhada

Uma Escola Atrapalhada, de 1990, contava basicamente a história de uma menina pobre que ia estudar em uma escola de ricos e se envolvia com um bad boy  do lugar. Com bastante música da época e participações de gente como Trapalhões e Faustão, o filme marcou uma época de filmes ingênuos e tolos, perpetrada pelos filmes da Xuxa de então como Super Xuxa Contra Baixo AstralLua de Cristal.

O elenco era encabeçado por Angélica e Supla (!!!) em interpretações impagáveis. Ainda tinha participação do Nill (ex-Dominó), Gugu, grupo Polegar. Uma Escola Atrapalhada foi o último trabalho do Trapalhão Zacarias e o primeiro trabalho no cinema de Selton Mello.

Vamos ver por onde anda o elenco do filme? Mas antes dá uma olhada nesse clipe mágico de Angélica e seu Anlgelical Touch:

Angélicaangelica

Depois de Uma Escola Atrapalhada, Angélica fez mais alguns filmes e manteve seu programa no SBT até 96, quando foi para a Globo e estrelou a novelinha infantil Caça Talentos. Hoje apresenta o Estrelas.

Suplasupla

Depois do filme, Supla participou da minissérie Sex-Apeal da Rede Globo e seguiu com sua carreira musical. Participou do Rock in Rio 3 e do programa Casa dos Artistas, reerguendo sua carreira por mais alguns meses.

Jandira Martinijandira-martini

Atriz e autora de peças teatrais, Jandira Martini seguiu sua carreira no teatro e na TV. Alguns dos seus últimos trabalhos na TV incluem as novelas Éramos Seis e O Clone e a minissérie Os Maias.

Selton Melloselton mello

O ator estreou no cinema em Uma Escola Atrapalhada e de lá pra cá garantiu uma carreira sólida tanto no cinema quanto na TV com personagens marcantes como Chicó em O Auto da Compadecida e Diogo Álvares em Caramuru. Atualmente dedica-se à direção de filmes e séries de TV como O Palhaço e Sessão de Terapia, além de diversos trabalhos de dublagem.

Gugugugu

Já um apresentador de TV de renome, Gugu se arriscava na atuação na época, não com muito sucesso e seguiu fazendo alguns filmes da Xuxa e dos Trapalhões. Hoje apresenta programa na Rede Record.

Leonardo Brícioleonardo-bricio

Segundo e último filme da carreira do ator que após o trabalho partiu para uma consolidada carreira na TV. Estourou na novela Renascer em 1993. Também trabalhou em Éramos Seis. Alguns de seus trabalhos mais recentes são Da Cor do Pecado (Rede Globo), Rei Davi e Chamas da Vida (Rede Record).

Maria Marianamaria-mariana

Depois do filme, Maria Mariana participou de novelas da Rede Globo mas estourou mesmo com o seriado Confissões de Adolescente da TV Cultura. Escreveu o seriado Teca na TV do canal Futura e colaborou no roteiro de alguns programas da Rede Globo como A Diarista e Malhação e em 2014 participou do filme do seriado Confissões de Adolescente.

Fafy Siqueirafafy-siqueira

Atriz e humorista brasileira, Fafy já tinha alguns trabalhos no currículo quando participou do filme. Depois, integrou o elenco do humorístico Escolinha do Professor Raimundo e fez inúmeras novelas, seriados e programas de TV. Seus trabalhos mais recentes incluem as novelas Duas Caras e Sangue Bom e os seriados Dalva & Herivelto e Dercy de Verdade, onde foi elogiada por sua interpretação de Dercy Gonçalves.

Ewerton de Castroewerton-de-castro

O ator iniciou sua carreira como o Visconde de Sabugosa na versão da Rede Bandeirantes de O Sítio do Picapau Amarelo em 1967. Também participou na novela Éramos Seis do SBT. Seus trabalhos mais marcantes na TV incluem a novela Fera Ferida (Rede Globo) e Sangue do Meu Sangue (SBT). Seus últimos trabalhos foram as novelas A História de Ester e Chamas da Vida da Rede Record.

Nillnill

Ex integrante do grupo Dominó, o cantor foi o primeiro a abandonar a banda em 1989. Desde então, Nill atua como cantor gospel e pastor. A banda atual do músico é o Ministério Nill, formado pelos seus irmãos Bruno Giovanni e Lidiane dos Santos. Além disso, se formou também advogado e exerce cargo de professor de direito.

angelica e polegar
Angélica e o grupo Polegar

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s