Lisbeth Salander está de volta! Quarto livro da série Millenium chega hoje às lojas brasileiras

Hoje chega às livrarias brasileiras o quarto livro da trilogia sueca de sucesso mundial Millenium, estrelada pela hacker Lisbeth Salander. Escritos por Stieg Larsson, os três livros venderam mais de 80 milhões de cópia no mundo todo desde 2005, com o lançamento do primeiro volume, Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. No Brasil, a coleção, seguida por A Menina Que Brincava Com FogoA Rainha do Castelo de Ar, já vendeu mais de 600 mil cópias. Os três livros já foram adaptados para o cinema na Suécia e o primeiro ganhou uma versão desnecessária americana estrelada por Daniel Craig. Millenium ainda rendeu uma série de seis episódios na Suécia em 2010.

David Lagercrantz-large
David Lagercrantz na coletiva de lançamento de A Garota na Teia de Aranha

Onze anos depois do lançamento do terceiro volume, chega às lojas a quarta aventura de Lisbeth e do jornalista Mikael Blomkvist: A Garota na Teia de Aranha. Escrito pelo jornalista David Lagercrantz (Larsson faleceu repentinamente vítima de um ataque cardíaco aos 50 anos em 2004 antes de ver seus livros estourarem no mundo todo), a nova aventura traz de volta os personagens principais em uma nova trama de suspense e mistério.

O lançamento foi cercado de polêmicas envolvendo os direitos da obra, que a família de Larsson não queria fornecer, e um manuscrito incompleto deixado pelo autor, que seria ponto de partida do quarto livro mas que acabou não utilizado por Lagercrantz. Trata-se, portanto, de uma obra inteiramente original do novo autor. Para a editora Norstedts, Lagercrantz, especializado em esporte e conhecido por ter escrito a biografia do jogador de futebol Zlatan Ibrahimovic, era o candidato perfeito para escrever o livro. “Esta foi a grande paixão da minha vida e agora vocês podem julgar se tive êxito ou não, mas Deus sabe que dei o máximo”, afirmou. O novo autor foi escolhido pelo pai e pelo irmão mais novo de Larsson.

Mikael-Blomkvist-and-Lisbeth-Salander
Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist) e Lisbeth Salander (Noomi Rapace) na versão para os cinemas feita na Suécia

A Garota na Teia de Aranha chega este mês a mais de 35 países, com uma tiragem total de 2,7 milhões de exemplares. No Brasil, a tiragem inicial é de 50 mil exemplares lançado pela Companhia das Letras.

Um comentário em “Lisbeth Salander está de volta! Quarto livro da série Millenium chega hoje às lojas brasileiras

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: