Que as grifes de quadrinhos estão atacando em diversas frentes não é segredo pra ninguém. A Marvel já encomendou sua leva de livros de seus personagens, adaptando as HQs para um público que “não lê quadrinhos” e agora chegou a vez da DC Comics ir pelo mesmo caminho. Mais ou menos.
A história do game Batman: Arkham Knigt, da WB Games, vai se transformar em livro — e vai chegar ao Brasil. Arkham Knight, o romance, está sendo preparado por Marv Wolfman, roteirista da DC Comics e da Marvel, responsável por séries como a Crise da Infinitas Terras.
A história de Arkham Knight se passa um ano após os acontecimentos de Batman: Arkham City e coloca como vilão principal o Espantalho, personagem que conseguiu amplificar o poder de sua toxina do medo e o alcance da mesma, obrigando toda a população de Gotham a fugir da cidade, deixando suas ruas livres para os bandidos.
Junto do pânico criado pelo Espantalho, um novo inimigo entra em cena: o Arkham Knight, alguém que claramente possui problemas com o Batman e o conhece muito bem, inclusive sabe seus pontos fracos e a identidade de seus colaboradores. O novo vilão chega a Gotham com a missão de proteger e ajudar as forças do Espantalho a detonar uma bomba química que destruiria toda a costa leste dos Estados Unidos (além de acabar com o Batman, é claro).
Ainda não há previsão de lançamento do livro no Brasil.
Deixe um comentário