‘De Volta Para o Futuro’ ganha livro e curta em comemoração aos 30 anos

2015 celebra duas datas importantes para a trilogia de filmes De Volta Para o Futuro: neste ano o primeiro filme completa 30 anos de lançamento e foi em 21-10-2015, a data da viagem de McFly, sua namorada Jennifer e Dr. Brown ao século XXI no gancho do primeiro para o segundo filme da trilogia, que será celebrada no mundo inteiro como o Back To The Future Day.

bttf timer

Como uma das formas de se comemorar a data no Brasil, no dia 21 de outubro chega às livrarias do país De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia. O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia de Robert Zemeckis, hoje um clássico, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro.

de-volta-para-o-futuro-capa

Entre as muitas curiosidades desvendadas por Caseen Gaines estão os verdadeiros motivos que levaram Zemeckis a demitir Eric Stoltz (Máscaras do Destino, Pulp Fiction), o primeiro ator a interpretar McFly diante das câmeras; por que De Volta Para o Futuro quase se chamou O Homem de Plutão; como Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de Marty; ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de 88 milhas por hora?

Você sabia que Michael J. Fox detestava o Delorean?

O futuro do filme se tornou nosso presente. Veja quais profecias do filme se confirmaram

Nike confirma tênis de De Volta Para o Futuro 2 para 2015

Sobre o autor: Caseen Gaines é um devotado historiador de cultura pop. Sua tese de formando em jornalismo e estudos midiáticos na conceituada Rutgers University explorou relações raciais presentes na série original de filmes Planeta dos Macacos. É professor de inglês do ensino médio e diretor artístico da Hackensack Theatre Company. De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia é seu terceiro livro. Saiba mais em caseengaines.com.

back-to-the-future_2

De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia chega às livrarias brasileiras dia 21 de outubro, com preço estimado de R$54,90.

Como comemoração também será lançada uma edição especial do filme em bluray e DVD que contará com cenas inéditas e um curta metragem também inédito onde Doc chega no dia 21 de outubro de 2015 para salvar o mundo. A Universal Studios lançou um teaser de “Doc Brown Saves The World”, o novo curta metragem protagonizado pelo mesmo cientista maluco (Christopher Lloyd) que estará incluído na nova edição do DVD/Blu-ray que o estúdio lançará para comemorar o aniversário.

Além do curta, um concerto também será realizado no famoso Radio Music Hall de Nova York. Entre as presenças confirmadas estão Christopher Lloyd e James Tolkan, que fez o papel do diretor Mr. Strickland na série de filmes dirigidos por Robert Zemeckis.

Em “Back to the Future in Concert”, que acontece em 15 e 16 de outubro, a Orquestra Sinfônica de Nova Jersey tocará a trilha Sonora do filme ao vivo. A nova edição do DVD/Blu-ray será lançada no dia 20 de outubro, véspera da chegada de Marty McFly ao futuro.

 

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s