‘De Volta Para o Futuro’ ganha livro e curta em comemoração aos 30 anos

2015 celebra duas datas importantes para a trilogia de filmes De Volta Para o Futuro: neste ano o primeiro filme completa 30 anos de lançamento e foi em 21-10-2015, a data da viagem de McFly, sua namorada Jennifer e Dr. Brown ao século XXI no gancho do primeiro para o segundo filme da trilogia, que será celebrada no mundo inteiro como o Back To The Future Day.

bttf timer

Como uma das formas de se comemorar a data no Brasil, no dia 21 de outubro chega às livrarias do país De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia. O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia de Robert Zemeckis, hoje um clássico, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro.

de-volta-para-o-futuro-capa

Entre as muitas curiosidades desvendadas por Caseen Gaines estão os verdadeiros motivos que levaram Zemeckis a demitir Eric Stoltz (Máscaras do Destino, Pulp Fiction), o primeiro ator a interpretar McFly diante das câmeras; por que De Volta Para o Futuro quase se chamou O Homem de Plutão; como Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de Marty; ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de 88 milhas por hora?

Você sabia que Michael J. Fox detestava o Delorean?

O futuro do filme se tornou nosso presente. Veja quais profecias do filme se confirmaram

Nike confirma tênis de De Volta Para o Futuro 2 para 2015

Sobre o autor: Caseen Gaines é um devotado historiador de cultura pop. Sua tese de formando em jornalismo e estudos midiáticos na conceituada Rutgers University explorou relações raciais presentes na série original de filmes Planeta dos Macacos. É professor de inglês do ensino médio e diretor artístico da Hackensack Theatre Company. De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia é seu terceiro livro. Saiba mais em caseengaines.com.

back-to-the-future_2

De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia chega às livrarias brasileiras dia 21 de outubro, com preço estimado de R$54,90.

Como comemoração também será lançada uma edição especial do filme em bluray e DVD que contará com cenas inéditas e um curta metragem também inédito onde Doc chega no dia 21 de outubro de 2015 para salvar o mundo. A Universal Studios lançou um teaser de “Doc Brown Saves The World”, o novo curta metragem protagonizado pelo mesmo cientista maluco (Christopher Lloyd) que estará incluído na nova edição do DVD/Blu-ray que o estúdio lançará para comemorar o aniversário.

Além do curta, um concerto também será realizado no famoso Radio Music Hall de Nova York. Entre as presenças confirmadas estão Christopher Lloyd e James Tolkan, que fez o papel do diretor Mr. Strickland na série de filmes dirigidos por Robert Zemeckis.

Em “Back to the Future in Concert”, que acontece em 15 e 16 de outubro, a Orquestra Sinfônica de Nova Jersey tocará a trilha Sonora do filme ao vivo. A nova edição do DVD/Blu-ray será lançada no dia 20 de outubro, véspera da chegada de Marty McFly ao futuro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: